O primeiro álbum de estúdio de Shania Twain em 15 anos estreou no topo das paradas de álbuns da Billboard, ao passo que a morte do roqueiro Tom Petty fez com que suas músicas voltassem às paradas norte-americanas.
O álbum Now, de Twain, vendeu mais de 137 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com dados da Nielsen SoundScan nesta segunda-feira, quase o dobro em relação a lançamentos das cantoras pop Demi Lovato e Miley Cyrus.
O álbum Greatest Hits de Petty com sua banda The Heartbreakers, lançado pela primeira vez em 1993, vendeu mais de 83 mil unidades e assumiu o número 2 na Billboard 200 uma semana após o cantor de American Girl falecer, aos 66 anos.
A parada Billboard 200 contabiliza unidades de venda de álbuns, venda de faixas (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).
A cantora country-pop canadense, de 52 anos, lançou Now após vários anos fora dos estúdios, depois de lutar contra doença de Lyme e um difícil divórcio.
Tell Me You Love Me, de Demi Lovato, assumiu o terceiro lugar, com 73 mil unidades vendidas, enquanto a mudança de direção de Miley Cyrus para um estilo mais tradicional norte-americano com Younger Now estreou em quinto lugar, com cerca de 45 mil unidades vendidas.
Também foi uma boa semana para Beyoncé e para levantamento de fundos para desastres causados por furacões e terremotos. O remix da cantora de R&B do sucesso em espanhol Mi Gente assumiu o principal posto da parada de músicas digitais, que mede venda online de singles.
Confira também
Billboard elege os jovens mais poderosos da música
Anitta revela parceria com Alesso em novo single
Estrelas latinas lançam canção para ajudar Porto Rico
Veja mais em: BAND