Lena Headey, conhecida por interpretar Cersei Lannister em Game of Thrones, é mais uma a acusar Harvey Weinstein de assédio.
O produtor de cinema tem dominado a imprensa americana depois que o The New York Times publicou uma matéria revelando oito acusações de assédio sexual contra ele.
A atriz falou sobre sua experiência com Weinstein em um texto postado no Twitter. Segundo ela, durante o Festival de Veneza de 2005, o magnata fez um "comentário sugestivo" à ela, que "apenas riu" e disse que seria "como beijar meu pai".
Ela continuou relatando que, tempos depois, foi a uma reunião com o produtor em um hotel de Los Angeles. Ele a convidou para ir à sua suíte, dizendo que lhe daria um roteiro. Ao deixar claro que não estava interessada em "nada mais que trabalho", ela disse que Weinstein ficou "em silêncio" e "furioso".
Headey foi colocada em um táxi pelo produtor, que a pediu para não contar sobre o ocorrido com ninguém, "nem seu empresário, nem seu agente". "Entrei no carro e chorei", finalizou ela.
Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e dezenas de outras atrizes e mulheres que trabalham em Hollywood acusaram Weinstein de assédio nos últimos dias.
Confira também
Em 2005, Courtney Love já alertava sobre Weinstein
Carrie Fisher mandou língua de boi para produtor
Björk reafirma ter sofrido assédio por Lars Von Trier
Veja mais em: BAND