gplus
   

Harvey Weinstein deixa conselho da The Weinstein Company, diz fonte

18/10/2017 00:00

Confira Também

Harvey Weinstein renunciou ao assento no conselho da The Weinstein Company, disse nessa terça-feira, dia 17, uma fonte próxima a Weinstein. O produtor enfrenta acusações de assédio e abuso sexual de diversas mulheres durante mais de três décadas na indústria cinematográfica.

Representantes de Harvey Weinstein e da The Weinstein Company não responderam imediatamente a pedidos de comentários. Já a revista de Hollywood Variety relatou anteriormente que ele havia renunciado.

Weinstein foi demitido como chefe-executivo da empresa em 8 de outubro, mas continuou no conselho da companhia que fundou ao lado de seu irmão. O produtor negou ter feito sexo não consensual com qualquer pessoa.

A companhia agora tenta traçar um futuro sem Weinstein. Na última segunda-feira, dia 16, a companhia informou estar em conversas para vender a maior parte de seus ativos para a empresa de capital privado Colony Capital.

Uma das forças mais influentes de Hollywood desde sua abertura em outubro de 2005, a The Weinstein Co produziu e distribuiu filmes como O Discurso do Rei e O Lado Bom da Vida. Sua unidade TWC Television produz o conhecido reality show Project Runway.

Leia também:
Kate Winslet declara ter sofrido assédio moral
Atriz de Game of Thrones acusa produtor de assédio
Academia de Hollywood expulsa Harvey Weinstein

Você viu?
Em 2005, Courtney Love já alertava sobre Weinstein

Courtney denunciou Harvey em 2005

Veja mais em: BAND