Engajada em causas ambientais, Gisele Bündchen usou as redes sociais nesta terça-feira, dia 24, para pedir ajuda pela Chapada dos Veadeiros, que há quase uma semana é atingido por um incêndio que já destruiu 22% do Parque Nacional.
No Twitter, a übermodel publicou um link para um financiamento coletivo que está sendo realizado para combater as chamas na região.
"A Chapada dos Veadeiros precisa da nossa ajuda. Moradores e brigadistas estão sozinhos tentando conter o incêndio", escreveu ela.
Não é a primeira vez que Gisele vai às redes para chamar a atenção para esse tipo de causa. Recentemente, ela protestou contra a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associadas (Renca) na Amazônia. "Vergonha! Estão leiloando nossa Amazônia! Não podemos destruir nossas áreas protegidas em prol de interesses privados", postou na época. Pouco depois, o governo revogou o decreto.
O incêndio que assolou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi criminoso. As suspeitas são de que o fogo foi iniciado por fazendeiros da região, em represália à recente ampliação da área do parque.
A Chapada dos Veadeiros precisa da nossa ajuda. Moradores e Brigadistas estão sozinhos tentando conter o incêndio. https://t.co/G1Q2eThqBu
— Gisele Bündchen (@giseleofficial) 24 de outubro de 2017
Confira também
Gisele recebe prêmio por ativismo ecológico
Blake Lively tem foto de Gisele na cozinha para evitar doces
Veja mais em: BAND