A série infanto-juvenil Andi Mack, exibida pelo Disney Channel no Brasil desde setembro, será o primeiro programa do canal a ter um personagem assumidamente gay.
Cyrus Goodman, personagem do ator Joshua Rush, de 15 anos, vai contar aos amigos sobre sua orientação sexual na segunda temporada da série, em um episódio especial com duração de uma hora.
"A série é sobre jovens descobrindo quem eles são", afirmou a emissora em um comunicado. "A criadora do programa, Terri Minsky (também responsável por Lizzie McGuire, sucesso da Disney que lançou Hilary Duff), o elenco e todos que estão envolvidos em Andi Mack estão tomando cuidado para garantir que ele seja apropriado para todos os públicos e para enviar uma poderosa mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade."
Em seu Instagram, Joshua Rush escreveu sobre a experiência de interpretar um personagem gay. "Começar uma conversa sobre confiança, amor, relações e dinâmica familiar é mais fácil quando você se identifica com algum programa. Andi Mack dará a chance de jovens, parentes e mentores falarem sobre esse assunto de uma forma mais significativa", escreveu o jovem ator.
Andi Mack estreou em março nos Estados Unidos e já é um sucesso de audiência. A trama conta a história de Andi, uma menina de 13 anos, que descobre que Bex, até então sua irmã mais velha, na verdade é sua mãe.
Confira também
Prefeita agradece Simpsons por pedidos de doação
Penélope Cruz é destaque como Donatella Versace
Veja mais em: BAND