A série House of Cards, um dos maiores sucessos do serviço de streaming Netflix, está próxima de seu fim.
O popular drama político vai ser encerrado depois da sexta temporada, informou a companhia nessa segunda-feira, 30, um dia após uma alegação de assédio sexual ter surgido contra o astro da série, o ator Kevin Spacey, de 58 anos, duas vezes vencedor do Oscar.
Em comunicado, a Netflix disse que estava "profundamente perturbada" sobre a alegação feita contra Spacey pelo ator Anthony Rapp, o qual afirmou que Spacey havia feito um avanço sexual sobre ele em 1986, quando tinha apenas 14 anos.
A plataforma não deu uma razão específica para encerrar o seriado, premiado com o Emmy e aclamado pela crítica. No entanto, a porta-voz da Netflix, Karen Barragan, disse que a decisão foi tomada há meses, muito antes de a denúncia surgir contra Spacey.
Pelo Twitter, o artista argumentou que estava "horrorizado" de ouvir a história de Rapp sobre o encontro, do qual disse não se lembrar. Ele escreveu que devia a Rapp "sinceras desculpas" pelo que disse possivelmente se tratar de um "comportamento profudamente inapropriado de alguém embriagado".
Um representante de Spacey não respondeu imediatamento a pedidos de comentários da Reuters.
Café com Jornal comenta o escândalo; veja:
Leia também:
Hollywood critica pedido de desculpas de Spacey
Episódio de série em 2005 sugeriu abuso de Kevin Spacey
Veja mais em: BAND