O inconformismo é um elemento importante para o sucesso no mundo corporativo. Essa é uma das dicas do presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, no livro “99,9% não é 100%”, que será lançado nesta terça-feira (19) em São Paulo.
O executivo entrou na empresa em 2010 e virou notícia quando assumiu o comando da empresa, em setembro de 2013, aos 36 anos de idade.
Ao falar sobre o livro em entrevista à rádio BandNews FM, Scaldelai disse é essencial sempre questionar o próprio desempenho.
"Chegar próximo a 100% não significa realmente que você teve 100%. A gente sempre tem que sair em busca de fazer o dobro do nosso resultado, ou seja, muito mais. Sair de casa pensando em fazer os 100% é se preparar para uma derrota", afirmou. "Muita gente acaba ficando satisfeito e chegando próximo e o que eu digo para todos é que realmente temos que ser inconformados".
Seguindo esse raciocínio, Marcos Scaldelai garantiu que "vestir a camisa" da empresa não é o suficiente.
"Eu nunca fui uma pessoa de vestir a camisa da empresa, porque você veste hoje, amanhã você tira", justificou o executivo. "Eu sempre dei o sangue pela empresa. Eu sempre lutei por ser reconhecido e sempre pelo bem geral da companhia."
Scaldelai diz que o livro não é exclusivamente para executivos e pode ser lido por qualquer pessoa que queira se tornar sinônimo de liderança e resultado – nas palavras do executivo, "O Cara".
Veja mais em: BAND