Madeline Stuart é uma adolescente de 18 anos que mora na Austrália e tem o sonho de se tornar modelo. Para que o sonho se tornasse realidade, a garota, que tem Síndrome de Down, precisou lutar contra o excesso de peso e perdeu 20 kg.
Em 2014, Maddy, como é chamada, foi a um desfile de moda e disse a sua mãe, Rosanne Stuart, que queria desfilar. “Eu disse a ela que teria de se adaptar e ser emocionalmente forte para ter sucesso na indústria da moda, mas eu tinha fé que ela poderia fazer isso e nós nos propusemos a alcançar este objetivo”, afirmou Rosanne. A mãe alerta que as pessoas com Síndrome de Down podem fazer de tudo, mas em seu próprio ritmo. “Você ficará surpreso se abrir seu coração".
A adolescente era acostumada a comer muito e, por isso, teve que mudar drasticamente a forma como se alimentava. "Dei a ela um grande apoio, e cerca de seis a oito semanas depois que ela começou, criou um novo hábito de comer menos”, disse Rosanne. Madeline também tem um problema no coração e se manter em forma é importante.
Arquivo pessoal
Maddy pratica, atualmente, natação, críquete, dança e basquete, além de fazer ginástica e ser líder de torcida. "Ela não se preocupa em ganhar, ela só quer ser parte de uma equipe. Ela ama quando vence, mas é o esporte que significa mais”, explicou a mãe da adolescente.
Madeline já realizou duas sessões de fotos, uma com um fotógrafo e outra com uma empresa de roupa, ambas em Brisbane, sua cidade.
Arquivo pessoal
Segundo Rosanne, Madeline quer mudar a forma como as pessoas discriminam quem tem deficiência. “Ela quer que as pessoas saibam que quem tem Síndrome de Down é abençoado”.
A mãe da adolescente acredita que a sociedade precisa perceber que as pessoas acometidas pela condição podem ser sexy e bonitas. "Se a maioria pudesse ver a beleza interior de Maddy, o quanto amorosa e cuidadosa ela é e se isso fosse o que as pessoas consideram como beleza, então a maioria das modelos do mundo teria síndrome de Down", concluiu Rosanne.
Veja mais em: BAND