gplus
   

Estudo classifica quatro tipos de bêbados

23/08/2015 00:00

Confira Também

Se você tem um grupo variado de amigos, poderá classificá-los nestes quatro tipos de bêbados estudados por pesquisadores de psicologia da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos. Quando vocês saem para beber, um sempre dá risadas incontroláveis, outro conta histórias hilárias para um grupo de estranhos, um terceiro arruma briga e o último está conversando com o garçom como se estes quatro shots de Jäger nunca tivessem acontecido.

O estudo Addiction Research & Theory (Estudo do vício e teoria, em tradução livre) tem a intenção de trazer para a lógica as várias e distintas formas de se ficar bêbado. A classificação é: Mary Poppins, Ernest Hemingway, Professor Aloprado e Mr. Hyde.

O primeiro e maior grupo, que chega a 40%, é o Ernest Hemingway. Como o escritor, estes bêbados não mudam muito sua personalidade. Hemingway dizia que podia beber quantidades enormes de whiskey sem ficar alterado.

O segundo grupo é o Mary Poppins. Estes bêbados ficam praticamente perfeitos em todos os modos, como a personagem em seu filme de 1964. Eles ficam mais doces e felizes com álcool.

O terceiro grupo é o Professor Aloprado, personagem imortalizado pelo ator Eddie Murphy, que representa um acadêmico com uma segunda personalidade após ser alterado quimicamente. Estes bêbados são naturalmente introvertidos e vertem sua inibição com um vigor especial quando bebem, mostrando um lado social mais empolgado.

O quarto grupo é o Mr. Hyde, personagem que se transforma em monstro após ficar intoxicado por um remédio. Estes bêbados ficam menos responsáveis, menos inteligentes e mais hostis quando estão sob influência de álcool.

Professor Aloprado
Professor Aloprado - Reprodução/YouTube
Mr. Hyde
Mr. Hyde - Reprodução/YouTube
Mary Poppins
Mary Poppins - Reprodução/YouTube

Veja mais em: BAND