gplus
   

Em 10 anos, casamentos em Las Vegas diminuem 37%

19/09/2015 00:00

Confira Também

Casar em Las Vegas já está fora de moda. Segundo dados divulgados pela imprensa norte-americana, as cerimônias matrimoniais na "cidade do pecado" diminuíram 37% em 10 anos, passando de 128 mil em 2004 para 81 mil em 2014.
   
"Os casamentos em Las Vegas despencaram desde 2004. Não tivemos altos e baixos, mas sim uma queda constante todos os anos", afirmou Jean-Claude Chevalme, padre da Graceland Weeding Chapel.
   
Já Lynn Marie Goya, funcionária do condado de Clark, no estado de Nevada, explicou que a situação se agravou com as anulações "relâmpago" feitas por celebridades que haviam se casado na cidade.
   
A união da cantora Britney Spears com um amigo de infância, que durou apenas 55 horas, ou a do ex-jogador de basquete Dennis Rodman com a modelo Carmen Electra, anulada nove dias depois, são alguns exemplos que, de acordo com Goya, desencorajam futuros noivos.
   
Filmes como "Se Beber Não Case" e frases como "o que acontece em Vegas, fica em Vegas" também "difundem a ideia errônea de que as pessoas se casam aqui [em Las Vegas] apenas quando estão bêbadas ou decidem no último minuto", disse ela.
   
Para recuperar perdas estimadas em cerca de US$ 1 bilhão por ano, o município espera revitalizar o setor com uma campanha publicitária voltada a casais estrangeiros.

Veja mais em: BAND