gplus
   

Ex-gordinhas revelam segredos de dietas

04/10/2015 00:00

Confira Também

Você não está satisfeita com o seu peso, mas não sabe o que fazer? A solução pode estar em alinhar alimentação saudável com exercícios físicos e, é claro, muita força de vontade.

As redes sociais também viraram um importante instrumento para quem deseja emagrecer. Algumas pessoas utilizam a web e hashtags motivacionais para trocar dicas e mostrar a evolução dos resultados da dieta, o que cria uma rede de ajuda e motivação.

O Portal da Band conversou com Juliana, Julieth, Vanessa e Nathalia. As quatro contaram um pouco das suas respectivas trajetórias e deram detalhes de suas dietas.

- Juliana Oliveira (Idade: 35 anos – Peso atual: 60 kg)

Juliana OliveiraArquivo Pessoal



"Eu pesava 95 kg e tava com depressão. Tinha um namorado que começou a me chamar de bonequinha da Michelin, a fazer comparação com outras pessoas, começou a me detonar mesmo. Até que um dia, eu estava dentro do ônibus e tirei uma selfie, fazia tempo que eu não tirava fotos, quando eu vi, comecei a chorar. Tava com uma cara redonda. Isso aconteceu no dia 8 de agosto de 2013 e desde então eu emagreci 35 kg, sem remédio, sem plástica, sem nada. Comecei a fazer dieta Dukan, que é focada em proteína, e fiquei dez meses. Além disso, fazia caminhada e comecei a correr aos poucos. Comecei a musculação há 11 meses e estou me preparando para virar atleta de fisiculturismo".

- Vanessa Nappo (Idade:  32 anos – Peso atual: 80 kg)

Vanessa NappoArquivo Pessoal



"As pessoas duvidam, acham que eu tomei remédio, que eu fiz redução de estômago, mas foi força de vontade mesmo. Eu pesava 110 kg, consegui emagrecer 30 kg em um ano. O que motivou foi o meu trabalho, eu dou aula de natação e hidroginástica, promovo saúde todos os dias, estava acima do peso, fora da realidade. Sentia o olhar de preconceito das pessoas, então fui ficando triste, desmotivada ao ponto de procurar emprego em outra área, porque eu não tinha coragem de encarar a realidade. Eu tinha compulsão alimentar, o que gera uma ansiedade, então, primeiro, eu quis me adaptar a dieta, a mudança de alimentação. Por isso, eu fiquei seis meses substituindo a alimentação, sem fazer nenhum exercício. Depois disso, comecei com caminhada, depois corrida e zumba, além da musculação. Treino três ou quatro vezes por semana  no máximo. Meu objetivo é chegar em 75 kg, então vou intensificar a carga de exercício, focar no aeróbico".

- Nathalia Costa (Idade: 25 anos – Peso atual: 80 kg)

Nathalia CostaArquivo Pessoal



"Eu engordei muito depois da gravidez, um dia fui ao shopping comprar roupas e a calça numero 50 ficou apertada. Minha motivação foi entrar em uma loja de roupas fitness logo depois e comprar tudo em roupa para academia e me motivei por aí. Meu maior peso foi 106,2 kg. Hoje eu peso 80 kg. Na alimentação, cortei frituras, refrigerante e açúcar. Mantenho uma dieta com pouco carboidrato e mais proteína e fibras, além de fazer musculação e corrida por hobby. E é um prazer divulgar nas redes sociais o que me motiva (risos). Faço parte de uma equipe onde