Uma pesquisa recente realizada pela Chapman University, uma universidade particular localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, está pondo em cheque a crença popular de que os caras sarados ficam com mais mulheres.
Isto porque o estudo aponta que os gordinhos têm mais parceiras sexuais ao longo da vida. Homens com ICM (índice de massa corporal) acima de 26, ou seja, acima do peso ideal, se relacionaram com 12 mulheres na média, enquanto os caras com peso normal transaram com apenas nove parceiras.
O estudo analisou a vida de 60 mil pessoas, de 30 a 44 anos, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino. A ideia era fazer uma relação entre a quantidade de parceiros sexuais e o tipo físico dos entrevistados. "Homens mais robustos transmitem segurança às mulheres", disse David Frederick, professor de psicologia e autor da pesquisa.
"Embora possa ser inicialmente surpreendente que os homens com excesso de peso tenham relatado um número maior de parceiras, é importante salientar que a classificação médica para o excesso de peso não é, necessariamente, uma coisa perceptível na sociedade", explicou Frederick.
O estudo também apontou outro dado interessante. Os baixinhos relataram que já tiveram, em média, cinco parceiras sexuais, contra sete de homens considerados de estatura normal. Já os mais altos possuem de uma a três relações a mais que os de altura mediana.
"Estes resultados confirmaram que a altura é relevante no mercado do sexo. No entanto, a variação é pequena. A pesquisa mostrou que as mulheres preferem homens que são relativamente mais alto do que elas. É possível que, para a maioria delas, exista certo limite de altura preferencial", afirmou David Frederick. No geral, 58% dos homens e 56% das mulheres relataram ter mais de cinco parceiros sexuais ao longo da vida e 29% dos homens e 23% das mulheres admitiram terem tido mais de 14.
Veja mais em: BAND