Que as redes sociais provocaram uma revolução nos relacionamentos humanos está claro. A internet quebrou fronteiras, proporcionou a difusão do conhecimento e mudou a forma que as pessoas interagem entre si. Como tudo na vida, no entanto, existe um lado negativo para tudo isso. E muitas pessoas estão viciadas nas redes e na vida virtual. Veja cinco sintomas listados pelo site italiano "Skuola.Net" e descubra se você está viciado nas redes sociais.
Você está sempre ligado a seu smartphone - Você nunca está com as mãos livres? Ao invés de mãos parece ter um celular? Pode haver algum problema. Não somente por que é realmente difícil completar as mais simples tarefas diárias com os dedos ocupados, mas também porque você deixa de aproveitar saídas com os amigos ou até mesmo uma boa refeição sempre checando a tela do aparelho. Esse não é o melhor jeito de interagir com os demais.
Você fala usando #hashtag - Quando você conversa com alguém parece que esta pessoa está tendo dificuldades para te entender? A menos que seja um alienígena ou esteja usando uma língua morta desconhecida, são grandes as chances de estar falando usando hashtags longuíssimas como #meusamigosnãomeentendemeeunemseiomotivo. Algumas hashtags são até interessantes, mas é melhor deixá-las para o mundo das redes sociais.
Você tem tantos amigos no Face, mas não conhece nem a metade - Outro sinal da dependência das redes é quando você adora fazer amigos e seguir pessoas na Internet. Mas isso pode ser um problema, especialmente se você fala alguma besteira e é mal compreendido. Quem garante que não vai virar motivo de piada ou se enfiar em uma situação difícil? Mas nada muito sério, afinal, você nem conhece essas pessoas...
As algemas da "selfie" - Fotos de si mesmo, de si mesmo com os amigos, de si mesmo com uma pizza, de si mesmo com um animal de estimação... Ficar tirando autorretratos pode ser mais irritante do que aquele vizinho que resolveu pendurar um quadro na parede às 6:30 da manhã de um domingo. Como resultado, além de seus amigos se cansarem de você, sua imagem pode cair nas mãos erradas na Internet.
Risco de obsessão por notificações - A menos que esteja no meio de uma história louca de amor, esperando que o alvo de seu desejo finalmente aceite seu pedido de amizade, não faz sentido ficar checando se houve notificações a cada cinco minutos. Esse é mais um sintoma do vício nas redes.
Você viu essas notícias?
Menino de um ano mata cobra com mordida no RS
Após festa, homem acorda com óculos tatuado no rosto