gplus
   

Sexo pode ser a salvação para quem tem medo de voar

19/12/2015 00:00

Confira Também

Ansiedade, mãos suadas, preocupação, pensamentos ruins que vem à tona. Só quem tem medo de voar, ou seja, aerofobia, sabe bem como é lidar com esses sintomas cada vez que é preciso embarcar em um avião. 

Enquanto alguns recorrem a medicamentos ou terapia, um ex-piloto profissional, que chegou a atender aerofóbicos na década de 1980, para ter encontrado uma forma mais simples de lidar com esse impasse: o sexo!

Segundo Tom Bunn, a produção do hormônio ocitocina, que ajuda a combater a ansiedade, pode auxiliar aqueles que têm medo de voar a encarar horas dentro de uma aeronave.

“A ocitocina pode ser origem nas preliminares do sexo e continuar agindo no corpo ainda por um tempo”, explica. “Esse hormônio que ajuda a ‘acender o fogo do amor’ pode contribuir para amenizar o medo”. 

Bunn chegou a esta conclusão depois que um paciente relatou melhoras em seus sintomas de aerofobia após ter feito sexo na noite anterior a um voo. “Ele nem sequer notou a turbulência”, garantiu ao espanhol “El Confidencial”. 

Para quem não "conseguiu se dar bem" antes de uma viagem de avião, o ex-piloto sugere recorrer às memórias de um sexo inesquecível para estimular a produção de ocitocina no corpo.

Bom voo a todos! 

Você viu essas notícias?

Em vídeo, ‘Japonês da Federal’ pede reforço na Polícia Federal

Imagens revelam suposto vulcão de gelo em Plutão

Oficiais são presos suspeitos de desviar verba do fundo de saúde

Assista: 

Quadrilha rende funcionárias e assalta loja de eletrônicos

Quadrilha rende funcionárias e assalta loja de eletrônicosReprodução

Galeria de fotos:

Donos vestem cadela de personagens da Disney

Donos vestem cadela de personagens da DisneyBecky Hooten / reddit.com / imgur.com

Veja mais em: BAND