gplus
   

Cinco dicas para não pagar mico na festa da empresa

17/12/2015 00:00

Confira Também

Com a chegada do final do ano, começa as temporadas de festas nas empresas. O evento tão esperado é um espaço para integração e descontração entre os funcionários. Porém, é preciso lembrar que, apesar da celebração, o encontro continua sendo corporativo. Fique atento a cinco dicas importantes para não cometer gafe na festa:

 

Nestas festas, normalmente a bebida alcoólica é liberada. Para evitar um possível vexame, aproveite sem exageros as bebidas e as comidas oferecidas no evento. “A festa é uma extensão do ambiente de trabalho, logo, ele não deve fazer nada que não faria dentro da empresa”, alerta Claudia Ajbeszyc, gerente de RH da Locaweb, empresa que fornece serviços de internet.


Apesar da presença na festa não ser obrigatória, é sempre de bom tom comparecer. O momento é uma oportunidade em que equipe e gestores podem se aproximas, o que pode contar pontos a favor do funcionário na hora de uma possível promoção.


Não exagere na roupa que usará no evento. Aposte em um traje esporte-fino para evitar erros.


O clima informal favorece os flertes entre os funcionários, que provavelmente não ocorreriam em ambiente de trabalho. A paquera não é proibida, mas o xaveco precisa ser discreto.

Tome cuidado para o papo na festa não se transformar em reclamações do chefe ou da empresa. Além de ser chato, as lamentações podem ser escutadas por outros colegas ou até mesmo pelo próprio chefe. Portanto, evite assuntos que criam situações embaraçosas.

Veja mais em: BAND