Quarenta e dois militantes da União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita), principal partido da oposição no país, morreram em um acidente rodoviário no domingo, indicaram nesta terça-feira a Polícia e o partido.
"O acidente, que ocorreu no início da noite de domingo em Menga, localidade da província de Kwanza Sul (oeste), provocou a morte de 42 pessoas e deixou seis feridas", declarou à AFP Cabinda Daniel, do comando provincial da Polícia Nacional.
"Nossos militantes voltavam de uma reunião do partido organizada na localidade (de Menga) quando seu veículo se chocou com força contra um caminhão que vinha no sentido oposto", indicou Alcides Sakala, porta-voz da Unita.
"O presidente do partido, Isaías Samakuva, foi ontem (segunda-feira) ao local para assistir hoje (terça-feira) ao enterro das vítimas e para confortar suas famílias", acrescentou a autoridade política.
"Essas tragédias ocorrem nas estradas por causa de seu mau estado e da ausência clara de controle por parte da polícia", acusou.