Ficar em um hotel pode significar muito mais do que apenas passar a noite e talvez comer alguma refeição no seu restaurante. Ao contrário: pode ser uma experiência única, possibilitada pela qualidade do local e dos serviços, mas também pela criatividade e originalidade da hospedagem.
Faralda NDSM Crane Hotel
Próximo ao porto de Harlingen, em Amsterdã, na Holanda, o Faralda NDSM Crane Hotel, localizado dentro de uma grua de construção, é um dos melhores exemplos de uma acomodação única.
A suíte principal fica na antiga cabine de controle do equipamento e se estende por um segundo andar, de onde é possível observar vistas incríveis da capital holandesa através de janelas panorâmicas. Um elevador leva os hóspedes à cobertura do local, que conta com uma jacuzzi. Para os mais aventureiros, também é possível fazer bungee jumping do alto da estrutura metálica.
Kwanini - The Manta Resort
Já o Kwanini - The Manta Resort se localiza na Ilha de Pemba, na Tanzânia, e é cheio de surpresas. Circundado por uma barreira de corais preservada e por uma vegetação exuberante, o hotel oferece quartos e bangalôs com pequenos jardins e de frente para uma praia de águas cristalinas. O local é repleto de atividades, como canoagem, excursões a pé e mergulhos. No entanto, o que realmente impressiona são os quartos debaixo d'água. A cerca de quatro metros de profundidade, estas acomodações fornecem, além de muito conforto, uma vista inacreditável e uma experiência fora do comum.
SAS Attrap' Rêves
Na França, o SAS Attrap' Rêves, na cidade de Allauch, permite que seus hóspedes fiquem literalmente em uma bolha. O hotel se localiza em uma densa floresta, com cada quarto dentro de uma pequena, mas bem equipada, bolha transparente. Segundo os donos do lugar, toda a privacidade dos visitantes é mantida, já que as árvores protegem as acomodações. Uma das principais atividades no hotel é observar as estrelas.
LumiLinna Snow Castle
O LumiLinna Snow Castle, na cidade de Kemi, na Finlândia, é, como o nome indica, uma ótima opção para quem ama o frio. O castelo de gelo mais famoso do país nórdico e um dos mais conhecidos do mundo é construído todos os anos. Ele conta com uma capela, um restaurante e vários quartos - equipados com sacos de dormir - feitos apenas de gelo e neve. A temperatura no interior é de -7 °C, mas fora pode chegar a -30 °C. O branco das paredes, das mesas e cadeiras e das estátuas que decoram o hotel é quebrado com belos shows de luzes coloridas.
Treehotel
Já o Treehotel, em Harads, na Suécia, é perfeito para quem, quando criança, sonhava em ter uma casinha na árvore. Os cinco quartos e as saunas que compõem o hotel ficam entre quatro e seis metros de altura, em cima de galhos de pinheiros da densa floresta da região.