Para quem sempre quis tomar um chá com a Rainha Elizabeth II, o desejo está próximo de se tornar realidade. Isso porque o castelo de Windsor está passando por uma enorme reforma que permitirá a construção de um café em seu interior, informou o jornal Daily Mail esta semana.
Segundo a publicação, o custo total da obra está na casa dos 37 milhões de libras esterlinas (R$ 192,4 milhões). O valor foi arrecadado com os ingressos e a venda de souvenirs nas residências oficiais da realeza britânica.
O projeto está sendo realizado pela "The Royal Collection Trust", uma entidade que gerencia a abertura de residências da monarquia, e que também está reformando o Holyroodhouse - casa oficial da rainha.
O café ficará localizado em uma espécie de "cripta" construída no século 14, que já serviu como adega nos séculos passados. A abóbada é uma das poucas partes do castelo que foi criada a mando do então rei Eduardo III, por volta do ano 1350. Ainda de acordo com a publicação, a obra ficará pronta no fim de 2017 e será inaugurada no ano seguinte. "O Palácio de Buckingham tem seu próprio café aberto ao público desde o verão e espera-se que a versão de Windsor seja igualmente elegante e discreta", escreveu o "Daily Mail".
Atualmente, o castelo é aberto para a visitação em diversas áreas e, apesar de ser a residência favorita da soberana, ela dificilmente aparece no local. Considerado o castelo mais antigo habitado do mundo, seu interior conta com inúmeras obras de arte e, em determinados períodos do ano, permite a entrada no exclusivo Jardim de Rosas de George IV.
Você viu?
Janet Jackson indica possível gravidez ao interromper turnê
Beyoncé nega que seja contra a polícia após música polêmica
Porche é inocentada por acidente que matou Paul Walker
Anitta desmente que tenha barrado Ludmilla em festa
Queridinho nas redes sociais, Lee faz caretas e vira meme
Fotos: Mendigata ostenta corpão em praia do Rio de Janeiro