Um dos principais pontos turísticos de Florença, o museu do Palazzo Vecchio ganhou um jardim vertical inspirado em hortas tradicionais de famílias reais europeias. O jardim foi instalado no terraço Saturno, que fica no terceiro andar do edifício, o qual abriga também a sede da Prefeitura de Florença.
A montagem do jardim foi inspirada nas tradicionais hortas domiciliares que ganharam força na Itália ao longo do século 16, após Cosme de Médici e sua mulher, Eleonora di Toledo, começarem a criar pequenos espaços verdes internos para compensar a falta de jardins no palácio.
"A exposição é um tributo à história deste edifício e à figura de Eleonora de Toledo. Ela dizia que o Palazzo Vecchio é um corpo vivo que muda com o tempo e que sempre consegue impressionar", disse o prefeito de Florença, Dario Nardella, na inauguração do jardim.
Para compor o espaço, foram plantados arbustos, pés de romãs, rosas, ervas, frutas e legumes. Todas as espécies foram escolhidas a partir de pesquisas feitas especialmente para o projeto com o intuito de remontar o espaço com os ares de antigamente, mas com toques de contemporaneidade.
.@Sanremoanchenoi is out! https://t.co/rKexi3jqEc via @Strictly_Inc @el_cordobesya @BOLOGNAVIOLENTA #guitar... https://t.co/3YOWQNdouH
— Sanremo anche noi (@SanremoAncheNoi) 30 de maio de 2016
Leia também
Ilha de Capri cobrará € 1,5 mil para casamentos
Você viu?
Castelo de Windsor abrirá café
Veja mais em: BAND