Principal destino turístico dos Estados Unidos, a cidade de Nova York se prepara para passar por uma milionária repaginação urbana nos próximos meses. Pelo menos é o que garante Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company, órgão oficial de marketing de turismo da cidade, que anunciou esta semana novos programas e iniciativas de infraestrutura em hotelaria e atrações urbanas.
"NYC & Company está orgulhosa de estar presente no principal mercado do ano", disse Dixon durante uma coletiva de imprensa do International Pow Wow 2016, maior evento de turismo dos Estados Unidos que neste ano acontece em Nova Orleans. "Estamos apresentando a 'nova' Nova York, com novos produtos, novos embaixadores e novas ferramentas."
Dixon também apresentou os novos embaixadores oficiais da Big Apple: as Tartarugas Ninjas, famosos combatentes do crime na maior metrópole americana. A ideia é promover Nova York também para adolescentes e seus pais e atrair cada vez mais famílias com crianças pequenas com a ajuda do quarteto dos filmes e desenhos animados.
A NYC & Company também mostrou os avanços do complexo comercial e residencial Hudson Yards, o maior projeto imobiliário da história de Manhattan e de Nova York desde o Rockefeller Center. Uma vez finalizada, a iniciativa terá cerca de 1,5 quilômetro de área, centenas de lojas, restaurantes e espaços abertos e um hotel de luxo com 150 quartos. A primeira parte do projeto deve ficar pronta entre 2018 e 2019.
Para completar, o site turístico oficial da cidade, o NYCgo.com, ganhou cara nova.
Vídeo: como será o complexo comercial e residencial Hudson Yards
Hudson Yards Construction - December 2012 through May 2016 - 1920x944 from Hudson Yards New York on Vimeo.
Leia também:
Após Brexit, turismo pode ser afetado?
Saiba quais são os destinos mais fotografados no Brasil
Veja mais em: BAND