Pelo oitavo ano consecutivo, Moscou liderou o ranking de cidade mais cara do mundo para se hospedar. Segundo o jornal "The Huffington Post", a lista divulgada pela agência de viagens Hogg Robinson Group com as cidades de taxas de hospedagem mais altas, teve mais uma vez como protagonista a capital da Rússia.
A cidade registrou tarifas 3% maiores do que no último semestre com o custo médio de US$ 405,28 (cerca de R$ 875) por quarto.
Na segunda posição, Lagos, na Nigéria, o que gerou certa surpresa. O fato de o país ser rota de viagens, devido à forte indústria de petróleo da região, é apontado como um dos motivos da alta dos custos de hospedagem.
A Suíça ocupa o terceiro e quarto lugar, com as cidades de Genebra e Zurique, respectivamente.
Entre os 20 destinos com hotéis mais caros, estão duas cidades brasileiras. Rio de Janeiro, em quinto lugar, e São Paulo, que ficou com a 15ª posição.
A pesquisa informa ainda que a América Latina lidera o crescimento de taxas na primeira metade de 2012. O maior crescimento de preços é da Cidade do México, que é o 43º da lista e demonstrou aumento de 30% em relação ao último ranking.
Devido à crise econômica mundial, a Europa teve preços estabilizados ou diminuídos em muitos destinos. Barcelona apontou redução de 22%, Madri, menos 2%, e Dublin, apresentou queda de 6%.
"O significativo aumento nas taxas de hospedagem na América Latina indica uma mudança nas prioridades empresariais juntamente com o fortalecimento de destinos potenciais", revela o diretor comercial da agência, Stewart Harvey.
Veja mais em: BAND