No litoral, entre a Bulgária, Grécia, Albânia e Sérvia, a Macedônia tem o segredo da hospitalidade. A preciosidade dos Balcãs é uma possibilidade de viagem barata e de belezas intocadas.
A cidade histórica de Ohrid serve de ponto de partida para o passeio. Vale a pena conhecer o anfiteatro que ainda é usado por basílicas, como a maioria dos edifícios que datam entre os séculos 7º e 19.
Andando pela cidade velha, o turista é brindado com o cenário encantador do lago e com as montanhas ao fundo. A paisagem fica ainda mais bonita quando o tempo está aberto. Além da cultura, o tratamento local é vip e não se paga muito caro pela mordomia.
De norte a sul, os turistas encontram bons restaurantes por um preço acessível. As lojas de luxo e os jantares vão pelo mesmo caminho, baixo custo e boa qualidade.
Durante a noite, é comum que os moradores saiam para dançar. Assim se fecha a noite na Macedônia.
Para mais informações, acesse o site www.exploringmacedonia.com.
Estadia
A melhor opção para estadia em Ohrid é o Hotel Sileks. A quatro quilômetros do centro, o hotel quatro estrelas fica entre um lago cristalino e florestas de pinheiros. www.hotelsileks.mk
Cozinha típica
É uma mistura simples de carne, legumes, pão e aperitivos de entrada. Dica: peça uma taça de vinho local para acompanhar o prato e deixar a refeição mais gostosa.
Veja mais em: BAND