Admirados pela humanidade desde a antiguidade, quando já povoavam lendas e histórias fantásticas, os golfinhos continuam a exercer um forte encanto sobre que os observa.
Umas das espécies mais inteligentes do planeta, estes simpáticos mamíferos fazem sucesso em parques aquáticos, mas é no seu ambiente natural, o mar, onde eles mostram toda sua força e graça.
Por isso, os lugares em que os golfinhos costumam aparecer são alguns dos pontos turísticos mais procurados por aqueles que viajam para localidades litorâneas.
Se você está interessado em ter um encontro inesquecível com estas magníficas criaturas, veja abaixo alguns locais no Brasil onde é bem fácil avistá-los.
Fernando de Noronha, Brasil
Uma das muitas riquezas do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é presença constante de golfinhos rotadores, que se concentram em grupos que chegam a milhares de indivíduos e fazem do local um dos melhores no mundo para vê-los. Ali, protegidos de tubarões, os mamíferos descansam e se reproduzem. Para achá-los, porém, é preciso acordar cedo, já que o melhor período para encontrar os animais é entre 6h e 7h30.
Ilha do Cardoso, São Paulo
Além de muitos ambientes intocados, com trilhas e praias cercadas pela exuberante Mata Atlântica, a ilha é excelente para observar golfinhos, que costumam nadar ao lado das embarcações que circundam o local.
Baía Formosa, Rio Grande do Norte, Brasil
Se você está próximo à praia de Pipa, dê um pulo até o vilarejo de Baía Formosa, onde é possível contratar um dos vários barqueiros da cidade especializados em levar turistas para ver golfinhos. Se estiver com preguiça, basta sentar-se na Praça do Pôr do Sol e esperar tranquilamente até que algum dos mamíferos dê o ar da graça.
Ilha do Superagui, Paraná
Localizada no Parque Nacional do Superagui, em uma região muito bem preservada, a ilha atrai diversas espécies de golfinhos, que sempre fazem a alegria dos turistas.
Veja mais em: BAND