gplus
   

Hostel deixa viagem mais barata e divertida; confira algumas opções

07/07/2012 09:40

Confira Também

Se conhecer novas pessoas é um de seus objetivos principais ao viajar, ficar em um hostel, nome internacional do bom e velho albergue, além de ser uma hospedagem barata, é certeza de fazer novas amizades.

Opção muito comum para jovens turistas, este tipo de estabelecimento propicia o contato entre os viajantes, já que em grande parte deles existem quartos divididos por vários ocupantes.

Além disso, a maioria dos hostels está equipada com cozinhas, onde as refeições viram verdadeiras festas, com temperos feitos por mãos de várias partes do mundo.

Apesar das vantagens, é preciso prestar atenção na hora de escolher este tipo de acomodação, já que em alguns lugares a bagunça acontece dia e noite, podendo perturbar quem não é tão agitado.

Outro ponto importante é prestar atenção à higiene dos locais, que nem sempre primam  pela limpeza.

Para você não cair numa roubada na hora de viajar, o Portal da Band listou alguns dos melhores hostels do mundo. Confira:

YHA London Central – Londres, Reino Unido

Instalações modernas e limpas, além de uma  excelente localização, com uma estação de metrô nas vizinhanças e a Oxford Street, uma das principais ruas de comércio em Londres, a cinco minutos de caminhada,  fazem deste hostel uma excelente opção para curtir a capital britânica. Tranquilo, o local tem uma equipe atenciosa e um prático mapa do metrô em tamanho gigante logo na entrada.

America del Sur – Buenos Aires, Argentina

Localizado no bairro de San Telmo, perto de pontos  turísticos importantes como a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, o estabelecimento tem café da manhã e internet inclusos. Com uma limpeza diária caprichada, o hostel ainda conta funcionários que levam os visitantes para conhecer a cidade de graça em dias específicos. 

Andes Hostel – Santiago, Chile

Se você estiver com amigos, pode fechar um quarto e ficar em um prédio residencial  – uma espécie de flat – que fica na rua de trás do hostel propriamente dito, onde tudo é muito novo. Localizada perto da avenida Pio IX, área com maior concentração de baladas na cidade,  a sede do albergue tem ambiente familiar, mas com festas animadas, como karaokês às sextas. Uma boa dica é fazer amizade com os jovens que trabalham do local e pegar uma “carona” com eles até as casas noturnas ou pontos turísticos.

Flying  Pig – Amsterdã, Holanda

Com duas unidades na capital holandesa, aqui o clima é de balada, com direito a bar e fumódromo. À noite, as garçonetes fazem um showzinho no balcão e tiram suas blusas, passando a servir bebidas só de sutiã. Com um serviço pago à parte que leva os clientes a vários pubs da cidade, a agitação do local não chega a atrapalhar o sono de quem quer descansar.

St. Cristopher’s  at The Mosaic  House – Praga, República Tcheca 

Com um ambiente classudo, que mais lembra um hotel, o St. Cristopher’s tem um bom restaurante, bem espaçoso, e conta com um bar onde bandas se revezam para tocar um som pop-rock. Tecnológico, o hostel tem um sistema de iluminação automático excelente para transitar pelos quartos sem acordar os outros hóspedes.

Bonita Ipan