Com a chegada de julho, para muitas famílias é hora de se preparar para viajar e curtir uma boa temporada de férias.
Montar as malas antes de partir, porém, nem sempre é tarefa fácil, como atesta a personal organizer Cintia Covre, que já viu vários clientes seus sentando na bagagem para tentar fechá-la.
Segundo a especialista, para planejar bem a arrumação das suas roupas e objetos pessoais a primeira coisa é escolher uma mala apropriada.
Cintia recomenda modelos maiores, com rodinhas, que têm espaço para todo os itens básicos e algumas compras feitas durante as férias.
“Hoje, encontramos tantas opções que decidimos pelo preço ou pela beleza do produto, o que é uma atitude equivocada. O investimento para compra de uma mala é alto, por isso o consumidor deve-se atentar a todos os diferenciais e assim a compra valer a pena”, alerta.
Para não errar na hora da compra, a personal organizer aconselha que a escolha recaia sobre uma mala de material resistente e leve, com fechadura de padrão internacional e um tamanho adequado à viagem. Além disso, escolher uma cor e um estilo que não sejam muito comuns ajuda a diminuir as chances de que a bagagem seja extraviada.
Mala o frio
Se você vai para um lugar frio, o que fará mais volume na bagagem serão os casacos. Por isso, leve dois modelos essenciais que combinem entre si e sirvam de base para as outras peças.
Para malhas, jeans, moletons e camisetas ocuparem menos espaço, o truque é dobrá-las em formato rocambole, deixando as peças menores e mais compactas.
Botas, que pesam e são muito grandes, devem ir calçadas, enquanto outro calçados e pecas íntimas podem ser embalados em saquinhos plásticos e colocados nos cantos da mala
Mala para o calor
Quando o destino é um lugar quente, preparar a bagagem é mais simples, já que as peças são leves e ocupam menos espaço.
Apesar da mala ficar mais vazia, a personal sugere a escolha de peças básicas e abusar da criatividade com os acessórios. Se for uma semana de praia é indicado levar duas ou três peças de banho, que para as mulheres podem ser usadas em novas combinações, além de duas roupas de saídas de praia.
Para os pés, um par de chinelos é necessário tanto para os homens quanto para as mulheres. Além disso, elas podem levar uma rasteirinha mais elegante e eles, uma papete ou tênis mais casual.
A consultora também orienta levar quatro peças para parte de baixo, no caso das mulheres três shorts e uma saia, para alternar durante os dias. Um acessório que também não pode faltar na lista são os óculos escuros, que devem ir na bolsa de mão para evitar danos às lentes e armação.
Veja mais em: BAND