Começa em setembro a temporada para assistir a um dos fenômenos naturais mais impressionantes da natureza: a aurora boreal.
Também conhecida como luzes do norte, o fenômeno, visível a olho nu, é fruto do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta e acontece ao cair da tarde ou à noite.
Um dos países onde é possível presenciar este espetáculo inesquecível, no qual luzes coloridas parecem dançar no céu, é o Canadá, onde o fenômeno pode ser apreciado tanto na costa leste quanto na costa oeste do país.
Uma das melhores áreas para se observar a aurora boreal é a British Columbia, terceira maior província canadense, que possui uma grande variedade de belezas naturais, com montanhas, parques e reservas que atraem milhares de turistas todos os anos.
Por lá, existem companhias especializadas em levar os visitantes para ver o fenômeno e participar de outras atividades. Quando há neve, é possível esquiar, andar de snowmobile ou como passear em um trenó puxado por cães.
Além disso, outro atrativo da região é a moderna Vancouver, uma das maiores cidades do país, que oferece várias atrações culturais.
Multicultural e com paisagens únicas, o Canadá é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior.
“O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas”, explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais Comissão Canadense de Turismo (CCT).
Veja mais em: BAND