Aproveitar o período de férias para explorar diferentes países mar adentro ou por rotas fluviais tem se tornado prática muito comum. Somente no Brasil, a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) estima que a procura por este tipo de viagem cresça, em média, 33% ao ano.
E como pelo mundo afora o comportamento turístico não é muito diferente, cada vez mais países oferecem opções de passeios que fogem ao tradicional e reservam atrativos encantadores.
Mesmo que encarar um navio cheio de agito não esteja na programação ideal, é possível desbravar locais reservados a bordo de barcos privativos ou de embarcações típicas das regiões que se pretende visitar.
Conheça dois destinos onde as águas são uma atração especial:
Zambeze, África
Os espetaculares 2,7 mil quilômetros ao longo do rio Zambeze revelam uma natureza encantadora. O rio passa por seis países da África Central antes de desaguar no Oceano Índico, em Moçambique. Várias corredeiras selvagens, a represa de Kariba e a Victoria Falls estão incluídas no passeio.
Kerala, Índia
Conhecida por suas águas escuras, a cidade indiana tem rios que cortam o verde local e deixam a paisagem contagiante. A dica é navegar a bordo do Kettuvallam, um barco tradicional com telhado de palha, que é o lugar ideal para relaxar. Faça também uma viagem de quatro noites em um barco privado através de Alleppey, apelidado de “Veneza do Oriente” e pare na bonita vila de Kumarakom.
Veja mais em: BAND