O Brasil oficializou, na segunda-feira, um novo acordo que determina o fim da exigência de vistos para turistas da União Europeia que venham para o país. Além disso, o acordo também termina com a necessidade de visto para os brasileiros que quiserem viajar para 25 países do grupo.
Os países incluídos no acordo são Chipre, Estônia, Letônia e Malta, que entraram recentemente no bloco. Outros países, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Suécia já estavam no acordo.
A dispensa de vistos não vale para Irlanda e Reino Unido e, nos 25 países em que a medida vale, apenas para viagens de turismo com duração de até três meses serão autorizadas, embora o período possa ser prorrogado de acordo com negociação com autoridades de cada país.
Nesse período, não poderá ser realizada nenhuma atividade remunerada. Dessa forma, a necessidade de vistos será mantida para quem viajar por motivos de trabalho ou para realizar pesquisas, estágios, estudos ou trabalho social.
Veja mais em: BAND