Nova Orleans é conhecida nos Estados Unidos como o local ideal para fazer uma despedida de solteiro, para todos os sexos. Mas esse ano, durante o verão no país, aconteceu um festival especial para as mulheres. O evento atraiu cerca de 400 pessoas.
Um dos principais hotéis da região, o Windsor Court, é diferenciado por ter uma cozinheira e uma sommelier (profissional especializada em vinhos), que, juntas, elaboram pratos com um sabor elegante e especial para o cardápio do hotel.
Confira outras notícias no Metro São Paulo
Outro ponto da cidade onde as mulheres se destacam é o French Quarter, um bairro da cidade que chama atenção pelo seu aspecto antigo. Liderado por uma mulher de 79 anos, este bairro é uma ótima opção para passear na cidade.
Para aproveitar a noite
A Bourbon Street é passagem praticamente obrigatória para quem vai para Nova Orleans. A rua é animada e tem lugares abertos a noite toda. Outro ponto indicado para quem quer aproveitar a noite e conhecer vários bares na cidade é a Frenchmen Street.
Nesses bares as bandas ao vivo são uma atração a parte. O Cafe du Monde é uma boa opção para comer na madrugada, já que o lugar fica aberto 24 horas.
Onde comer
Ao passar por Nova Orleans, não se prenda a regimes, já que a culinária é um dos maiores atrativos para os turistas. O restaurante Arnaud’s Restaurant merece uma visita para provar a especialidade do local, a carne.
O camarão em Nova Orleans também é uma boa dica para os amantes da culinária. Os acompanhamentos são distribuídos no prato de uma maneira diferente, deixando-o ainda mais bonito.
O brunch, uma refeição típica americana que mistura o café da manhã e o almoço, é obrigação para quem estiver em Nova Orleans. Para provar o brunch americano vá ao Brennan’s, no French Quarter, que oferece comidas mais exóticas, como camarão acompanhado de alcachofra.
Se você preferir algo mais tradicional, The Court of Two Sisters oferece um brunch ao som de uma banda de jazz ao vivo.
Onde ficar
Acredita-se que foi no hotel Monteleone, que o French Quarter começou. A hospedagem foi inaugurada por um sapateiro vindo da Sicília, na Itália, há mais de um século.
Quem fica no hotel está próximo de lugares badalados e de ótimas opções de restaurantes para se tomar um brunch. Além disso, o lugar é elegante e aconchegante.
Hora das compras
Para quem estiver no French Quarter, chegar à Magazine Street, rua com ótimas opções de compras, é tarefa fácil. Basta alguns minutos de caminhada ou pegar um táxi para uma corrida breve.
Compras em Nova Orleans não se resumem a roupas e sapatos. A Buffalo Exchange, por exemplo, oferece coisas variadas, que vão desde um vestido de festa ou uma blusa simples, a uma caixa de som.
Veja todas as edições do Metro pelo Brasil
A M.S. Rau Antiques reúne relíquias de todo o tipo. Lá você pode encontrar peças exóticas que vieram de uma caverna da Rússia e um kit para matar vampiros