O segundo maior país do mundo é lar de 34 milhões de pessoas e recebe, todos os anos, vários turistas, atraídos pela diversidade do lugar. No Canadá, os visitantes podem optar por cidades grandes ou também áreas mais calmas e distantes do movimento das metrópoles.
Em Mont Tremblant, por exemplo, os esportes na neve, como sky e snowboard, e o relaxamento nos spas são os grandes atrativos. Já Québec, por sua vez, oferece programas gratuitos como a apresentação do Cirque du Soleil e uma mostra de cinema ao ar livre.
Montreal
Montreal é uma das cidades mais vibrantes da América do Norte. Essa natureza acolhedora e descontraída está ligada à mistura da cidade, onde bairros residenciais são circundados por grandes avenidas e centros comerciais, que abrigam desde marcas luxuosas até lojas mais simples.
A parte mais antiga de Montreal é mais atrativa para os turistas, principalmente pela arquitetura, que mantém traços históricos e remonta características do século 17.
Confira a edição do Metro São Paulo desta quinta-feira
Uma boa dica de hospedagem é o Le Petit Hotel, que tem apenas 24 quartos e foi construído em um pré- dio do século 19. O hotel fica a apenas alguns quarteirões da Basílica de Notredame, a famosa igreja de arquitetura gótica construída em 1820.
A melhor maneira de passear pela cidade é aproveitar o sistema de uso de bicicletas que Montreal oferece. Existem 411 pontos para o aluguel de bicicletas. Uma hora é suficiente para conhecer muito da cidade, que oferece toda a proteção para que o ciclista possa andar até nas mais movientadas avenidas.
Québec
Se você visitar Québec em setembro vai ter a chance de conhecer o “The Image Mill”, um cinema ao ar livre que conta muito sobre a história da cidade. Paredes de indústrias tornam-se uma enorme tela de 29,8 metros de altura e 0,6 metros de largura. As apresentações exibidas na mostra ensinam muito sobre a história da região.
O “The Image Mill” é gratuito, assim como a apresentação do Cirque du Soleil, “Les CheminsInvisibles”, que é encenada embaixo de um viaduto da cidade.
Québec fica localizada em cima do rio St. Lawrence. Para aproveitar melhor a vista local, o turista pode optar por passeios de barco que se estendem por toda a costa. Os passeios, que podem durar até uma hora e meia, proporcionam vistas incríveis, como o Chateau Frontenac, com suas torres à beira do rio, e a Montmorency Falls, uma cachoeira de 83 metros de altura.
Québec é divida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, e, nas duas partes, o turista não passa fome. A cidade oferece uma grande diversidade de restaurantes. Uma boa dica é o restaurante Le Cercle, que tem decoração é especial e pratos sempre baseados nos ingredientes da temporada.
Mont Tremblant
Em Mont Tremblant, além de esquiar, vale a pena relaxar no Spa Scandinave. Não são apenas as massagens que fazem o spa ser parada obrigatória para os turistas,depois de terem caminhado até a montanha, esquiado ou praticado tirolesa.
O que torna este spa tão especial é o seu programa de quente/frio. O sistema consiste em 15 minutos em uma sala com vapor ou banheira de água quente, depois um mergulho rápido