Não há lugar no mundo que se pareça com essa região no leste da Anatólia, na Turquia. Composta de várias pequenas aldeias, a Capadócia é um patrimônio mundial da Unesco.
Com assentamentos que datam do século 8 a.C., a riqueza da história local fornece aos turistas que a visitam experiências inigualáveis em hotéis e restaurantes que fazem com que as pessoas se sintam como parte da história.
Veja mais notícias do Metro São Paulo
Balonismo é uma atividade popular para os visitantes da região. Logo cedo, quando o sol está nascendo, o céu já começa a ficar repleto de balões coloridos voltados para as formações rochosas do lugar.
O Metro selecionou alguns destaques da região. Confira:
Belezas esculpidas em rochas
Maravilhas naturais estão entre as principais atrações da Capadócia. As formações rochosas únicas, chamadas chaminés de fadas (altas torres finas de rochas sedimentares ou vulcânicas), cobrem grande parte das terras.
Embora a área tenha sido o lar de hititas, frígios, persas, romanos, bizantinos, seljúcidas (pouco conhecidos por aqui) e otomanos, foram os primeiros cristãos que deixaram a mais famosa marca nas cavernas da Capadócia.
Há cerca de 3 mil igrejas de rocha na região, criadas quando os primeiros cristãos se escondiam lá para escapar de perseguições. O Goreme Open Air Museum permite que os visitantes façam um passeio em espaços preservados e em capelas com traços do início da Igreja Católica. A Capadócia também esconde várias cidades subterrâneas.
Hotel
Entre várias lindas opções de acomodação, o Hotel Museum se destaca por ser também um ponto de atração turística. Renovado em 1998, a partir da ruínas, o hotel se instalou em cavernas, que são tão presentes na região. Cada quarto combina a natureza rústica das paredes de pedra com móveis antigos de luxo e artefatos do museu de Nevsehir
Confira todas as edições do Metro pelo Brasil
Veja mais em: BAND