gplus
   

Cruzeiro nas terras geladas do Alasca tem visual impactante

24/10/2012 12:40

Confira Também

O Alasca é repleto de belezas naturais exuberantes e intactas. O visual é composto por geleiras cristalinas, montanhas com neve no topo, envoltas por uma vegetação preservada. 

Fica ainda mais fácil notar toda essa beleza se ela for vista do interior de um navio de cruzeiro, com todo o conforto que ele pode oferecer. Navios novos, como o Rhapsody of the Seas da empresa Royal Caribbean, conseguem agradar pessoas diferentes e se adaptar a uma grande variedade de turistas. 

Os quartos repaginados ganharam uma cara de cômodos de hotéis, e fazem com que o tempo que o passageiro passa em sua cabine seja realmente relaxante.

Esse navio oferece serviço de quarto sem custo extra para os que escolherem essa calmaria. Mas para os que preferem beber e comer em um ambiente mais agitado também existem opções, e a melhor delas é o bar retrô R-Bar.

Em terra firme


Excursões podem parecer um grande custo a mais em um cruzeiro de férias, mas elas são a forma mais fácil de aproveitar as espetaculares vistas durante a viagem.

Em Juneau, a capital do estado norte-americano do Alasca, os turistas embarcam em um voo com destino a Taku Lodge que viaja por cima de campos de gelo. Nas placas da cidade existem avisos sobre ursos selvagens que, assim como os humanos, são atraídos pelo cheiro de salmão fresco da região.

Mais ao norte, na pequena cidade de Skagway, as poucas ruas ficam no pé das montanhas, captando a luz do sol da manhã. A estrada de ferro por onde circula um trem a vapor faz um trajeto em espiral pela montanha abaixo e oferece uma vista deslumbrante das montanhas da região que vão de neve sólida no topo, passando por cachoeiras até chegar ao verde exuberante que cerca a localidade.

Veja mais em: BAND