gplus
   

Ilha da Madeira tem Réveillon surpreendente

12/12/2012 09:47

Confira Também

Reconhecido como um dos maiores espetáculos de fogos de artifício do mundo, o Réveillon na cidade do Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, a cada ano surpreende seus moradores e milhares de turistas de diferentes países.

À meia-noite do dia 1º de janeiro, por cerca de dez minutos, o estouro de fogos de artifício de todas as cores e efeitos preenchem o céu de várias partes da cidade anunciando a chegada de mais um novo ano. A alegria e a atmosfera de confraternização se estendem madrugada a dentro e boates, hotéis, bares e festas particulares se encarregam de tornar aquele um Réveillon inesquecível na vida de seus convidados.

Apesar de a estação atual em Portugal ser o inverno, a temperatura média na ilha é de 17º C, o que implica em noites agradáveis ao ar livre. Shows, exposições e outras atrações culturais de qualidade alteram a rotina madeirense durante o dia desde o início do mês de dezembro e turistas e moradores se misturam nas ruas da bela ilha.

Tradição 

A queima de fogos de artifício para celebrar o Ano Novo na Ilha da Madeira é uma das comemorações mais tradicionais do arquipélago. O costume foi introduzido à cultura madeirense no século XVIII por ingleses e, a partir do século XIX ganhou força com a disputa entre comerciantes e famílias mais abastadas para promover as mais originais festas com fogos da baía até receber o status de hoje.

De acordo com a organização da Ilha da Madeira, durante o período de Natal e Réveillon de 2011 a região recebeu aproximadamente 350 mil turistas, incluindo os visitantes de cruzeiros marítimos. Para este ano, a expectativa é receber um número ainda maior, principalmente para a noite de Ano Novo, quando sete navios devem atracar na ilha, com cerca de 16 mil passageiros de várias partes no mundo.

Veja mais em: BAND