É comum chegar nesse período e ouvir a seguinte pergunta: qual o melhor lugar para passar o Réveillon? Foi pensando exatamente nisso que o "Condé Nast Traveler" preparou uma lista com os melhores destinos para comemorar a chegada do dia 1º.
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está entre as dez cidades que merecem ser prestigiadas no Ano Novo, segundo o site de turismo.
Sydney, Austrália
Sydney é a segunda grande cidade do mundo a receber o Ano Novo. A fantástica queima de fogos sobre a ponte Harbour Bridge é transmitida e vista por milhões de pessoas no mundo todo. O hotel Four Seasons é uma boa opção para se hospedar.
Goa, Índia
Localizada no sudoeste da Índia, Goa tem um belo litoral com praias paradisíacas e um ambiente divertido que atrai turistas do mundo todo desde a década de 60. As maiores festas acontecem na cidade de Anjuna. Já os agitos menores e mais íntimos podem ser encontrados em Candolin.
Edimburgo, Escócia
O Réveillon na Escócia ganhou fama internacional e o Hogmanay de Edimburgo já é uma das maiores celebrações do mundo. São quatro dias de festas pelas ruas da cidade, incluindo a bela procissão de velas, um baile típico para iniciantes e veteranos e, claro, uma espetacular queima de fogos.
Rio de Janeiro, Brasil
Se tem povo que sabe comemorar a chegada do Ano Novo é o brasileiro. Praticamente toda cidade tem sua festança, umas maiores e mais elaboradas que as outras. Cerca de dois milhões de pessoas se reúnem na praia de Copacabana para assistir shows com artistas nacionais e internacionais e presenciar a incrível queima de fogos na hora da virada do ano.
Berlim, Alemanha
Claro que na cidade internacionalmente famosa por suas festas e animação, no fim de ano não poderia ser diferente. Berlim realmente se supera na hora de comemorar o Réveillon. A festa no Portão de Brandemburgo é de impressionar.
Toronto, Canadá
Citytv New Year’s Eve Bash é considerada a maior festa gratuita do Réveillon de Toronto. Organizada por um dos principais canais de televisão canadenses, o evento conta com shows, contagem regressiva e fogos transmitidos ao vivo. O agito é ao ar livre, no Nathan Phillips Square a partir das 22h. A noite também ferve em hotéis como o Thompson Toronto. Por lá a diversão é garantida.
Koh Pha Ngan, Tailândia
Realizada a cada lua cheia na ilha de Koh Pha Ngan, a Full Moon Party dura até a tarde do dia seguinte, com pessoas do mundo inteiro se divertindo ao som de muita música. O resort de luxo Anantara Rasananda Koh Phangan é uma ótima escolha para se hospedar na ilha.
Amsterdã, Holanda
Existem diversos pontos na capital holandesa para curtir os fogos de artifício da virada do ano. O museu NEMO, que abre sua cobertura especialmente para a ocasião, é um dos locais mais procurados. Milhares de pessoas também celebram a chegada do dia 1º nas praças Leidseplein, Rembrantplein e Dam Square.
Miami, Estados Unidos
Por ser uma das cidades mais festeiras do mundo, Miami não economiza na hora de festejar o ano novo. Depois da contagem regressiva e dos fogos de artifício em South Beach, os numerosos bares e discotecas de Ocean Drive têm grandes festas que vão até altas horas com muita animação.
Londres, Inglaterra
Fica difícil na hora de