Todo mundo já passou pela desagradável situação que é o término de um relacionamento. Independente do motivo (uma briga, uma traição, incompatibilidade), não há como a experiência deixar de ser desagradável, pra dizer o mínimo. Corações partidos, sonhos destruídos e lágrimas em excesso podem fazer parte da maioria dos finais de relacionamento, mas você não precisa mais testemunhar tudo isso. Agora, a empresa canadense The Breakup Shop oferece um serviço de término para quem não tem coragem ou simplesmente não quer terminar cara a cara.
O serviço foi criado por dois irmãos na casa dos 20 anos, Mackenzie e Evan Keast, que se dizem "especialistas" em fins de relacionamentos. A ideia, segundo os criadores, surgiu após o primeiro irmão ter sido dispensado pela ex-namorada sem nem mesmo uma palavra: ela apenas cortou qualquer forma de comunicação e desapareceu sem dar um final decente para a relação.
Com a intenção de não deixar que mais ninguém passasse por essa mesma situação, a dupla criou o serviço para que as pessoas pudessem terminar seus relacionamentos de forma apropriada mesmo sem saber como fazer isso.
Para ter acesso ao serviço, que já atende no Brasil também, o cliente deve baixar o aplicativo em seu celular (ainda disponível somente para iPhone) e criar seu cadastro usando o Facebook. O serviço se assemelha ao Tinder, só que com o objetivo oposto.
O cliente pode escolher a forma como o término irá acontecer. Entre as opções, é possível terminar por meio de uma mensagem de texto enviada pelo celular ou e-mail, uma ligação ou uma mensagem de vídeo. As mensagens podem ser padronizadas ou personalizadas de acordo com a vontade da pessoa que quer terminar. Cada serviço possui seu próprio preço - textos custam 10 dólares, enquanto ligações ficam em torno de 30 dólares, dependendo da urgência. Uma mensagem em vídeo via snapchat não sai por mais de 5 dólares.
Além do serviço de término em si, a empresa ainda oferece a seus clientes (e seus respectivos exs) uma loja de presentes ideais para a situação, que podem ser oferecidos pelos como consolo após a ruptura. As opções mais interessantes talvez sejam jogos de videogame e uma assinatura do Netflix paga inteiramente por quem contratou o serviço pelo valor de 40 dólares (não que isso vá ajudar alguém a superar o fim do relacionamento).
Sobre Luis Carvalho
Nerd full time, viciado em literatura, HQs, games, filmes e séries, descobriu o amor pelo jornalismo ao perceber que não sabia fazer contas.
[+] Artigos de Luis Carvalho
Nerd full time, viciado em literatura, HQs, games, filmes e séries, descobriu o amor pelo jornalismo ao perceber que não sabia fazer contas.
[+] Artigos de Luis Carvalho