As hostess da rua Amauri Invadimos a rua dos restaurantes mais badalados de SP para mostrar "a comissão de frente" dos estabelecimentos gplus
   

As hostess da rua Amauri

Invadimos a rua dos restaurantes mais badalados de SP para mostrar "a comissão de frente" dos estabelecimentos

Confira Também

As facilidades da grande metrópole paulistana são capazes de impressionar qualquer recém-chegado, e as estratégias de venda nem sempre são tão dolorosas quanto imaginamos. Quando entramos nos restaurantes de ruas nobres da capital nos deparamos com uma figura que nos desperta muito mais que o apetite: a hostess.

A profissão de origem norte-americana vem se tornando cada vez mais popular nos bares e restaurantes de alto padrão brasileiros, e a seleção das garotas que recebem os clientes nestes estabelecimentos é exigente. Se você não costuma frequentar os estabelecimentos da Rua Amauri, mas sempre ouve comentários sobre as belas garotas que recebem os marmanjos e os encaminham até a mesa, acabou a curiosidade. AreaH mostra quem são elas!

Maiara Gandolfi

Com 23 anos, a hostess do restaurante Dressing está em São Paulo há apenas 8 meses. Nasceu em Guararapes e antes de vir para a capital morava em Araçatuba.

Gandolfi não abre mão do tradicional e adora um filé à Parmegiana, mas arrisca mais nos drinques, preferindo um Mojito ou uma Margarita. "Nunca regulei comida, amo comer, como de tudo, sou boa de garfo", confessa com modéstia.

A hostess de longos cabelos louros e rosto angelical costuma sair bastante com os amigos para a balada ou barzinho, e na sua lista de casas prediletas estão a Mynt e a Kiss & Fly. 

Núbia Goulart

Há quase 2 anos a frente do Ecco, seu prato preferido é o Roballo na Grelha com molho de camarão, e para acompanhar Goulart não dispensa um vinho branco ou tinto. Aos 26 anos e dona de um corpão de parar o trânsito, ela aproveita o tempo livre para ir à academia e andar de patins e skate. 

Suas longas pernas e seu porte esguio parecem intimidar qualquer cantada. "Hoje é bem tranquilo, eu era mais assediada antes de ser hostess", afirma ela sobre as investidas de clientes. Goulart foi modelo durante 15 anos, período em que morou em Londres, Milão e no Chile. “Já fiz Fashion Week, quando eu era fashion, agora sou [modelo] comercial”, comenta sobre a carreira paralela.

Fã de viagens e da leitura, a modelo ainda encontra tempo para cair na noite de seus barzinhos preferidos, o Eu, Tu, Eles e o Número.

Mara Lima

A caçula de nossa seleção, com 21 anos e grandes olhos azuis, trabalha como hostess há quase 3 anos no Forneria. É paranaense, mas hoje não troca São Paulo por sua terra natal. “Gosto de viajar, gosto de sair pra jantar, e adoro academia também”, revela a morena de olhos claros e um sorriso avassalador. 

Apreciadora de massas, o prato que não pode faltar em sua mesa é o espaguete integral ao funghi e carpaccio. Seu drinque favorito denuncia sua jovialidade e delicadeza: caipirinha de morango.

No entanto, sua idade não deve nos enganar. Mara Lima também já foi modelo, mas hoje pratica Muay Thai e leva numa boa as cantadas que recebe. "Alguns me jogam pedaços de papel com o telefone ou me chamam para um café", desabafa ela, que aproveita os finais de semana de folga em Maresias.