A primeira é que manda? Estudo revela que homens que perdem a virgindade mais tarde tendem a ganhar mais dinheiro e ficar solteiros. Vale a pena segurar? gplus
   

A primeira é que manda?

Estudo revela que homens que perdem a virgindade mais tarde tendem a ganhar mais dinheiro e ficar solteiros. Vale a pena segurar?

Confira Também

A idade em que a primeira experiência sexual acontece pode determinar o futuro de relacionamentos na vida adulta, afirmam pesquisadores da Universidade do Texas num artigo publicado pelo Psychological Science.

Segundo o estudo, os indivíduos que transam pela primeira vez depois dos 19 anos não costumam procurar relações sexuais estáveis de longo prazo no futuro. Paige Harden, psicóloga e cientista responsável pelo trabalho, chegou a esta conclusão depois de analisar dados coletados pelo Estudo Longitudinal Nacional sobre Saúde do Adolescente -- pesquisa que acompanhou os indivíduos dos 16 aos 29 anos.

Apesar de não ter divulgado números mais específicos sobre os testes aplicados aos participantes, a cientista garante: “a primeira penetração da existência de um homem tem papel fundamental na estabilidade de sua vida amorosa”. De acordo com o estudo, isso significa que aqueles que dão a primeira só no fim da adolescência se tornam mais desapegados e seletivos com as mulheres na vida adulta.

Por outro lado, Harden observou que os efeitos do envolvimento sexual tardio também se estendem para outras áreas. Em termos de alcance de metas educacionais e salários durante a vida adulta, o grupo dos que "afogaram o ganso mais cedo" ficaram para trás, sugerem os resultados do experimento.

Embora  tenham apresentado menos chances de se casar em relação aos precoces, a psicóloga afirma que os “retardatários” jamais chegam a ter a mesma quantidade de parceiras sexuais. Será que o homem é mesmo predestinado pelo fim da virgindade a escolher entre amor e carreira?