Top 10: Mortes inesperadas Escolhemos os 10 artistas que saíram de cena antes da hora e deixam saudades. Vamos à lista gplus
   

Top 10: Mortes inesperadas

Escolhemos os 10 artistas que saíram de cena antes da hora e deixam saudades. Vamos à lista

Confira Também

Gênios, com uma legião de fãs e muito dinheiro, essa é a típica vida das celebridades. Entretanto, seja por excessos ou uma fatalidade, muitas delas não têm tempo de usufruir da fama. Listamos os 10 artistas que se foram antes da hora e fazem muita falta. 


10ª - Janis Joplin - Considerada uma negra no corpo de uma mulher branca, Janis Joplin foi um dos principais nomes da música no século 21. Com seu blues melancólico, a jovem texana conquistou o mundo, não só em função de seu trabalho, mas pela atabalhoada vida pessoal. Ao longo da carreira, Janis abusou das drogas e bebidas, whisky era sua favorita. Mesmo no auge da carreira e após uma apresentação de sucesso em Woodstock (o mais importante festival de música da história), a cantora sofria com problemas pessoais. O estopim foi em 1970, após rápida passagem no estúdio onde trabalhava em seu novo disco, Janis voltou ao hotel, onde horas depois, foi encontrada morta. A causa: overdose de heroína. Janis Joplin tinha apenas 27 anos. 

9ª – Michael Jackson – Certamente uma das mortes mais surpreendentes foi a do Rei do Pop. Perto de sair em turnê, a primeira depois de anos complicados e acusações de abuso infantil, a morte o astro chocou o mundo e deixou seus fãs estarrecidos. O uso abusivo de remédios, que deveriam ser controlados por seu médico, Conrad Murray, recentemente condenado à prisão por negligência, acabou tirando a vida de Michael. Desde então os fãs se perguntam se o autor de Thriller e Beat It conseguiria aguentar a puxada maratona de shows. 

8ª - Jimi Hendrix - Outra vítima dos excessos da louca década de 60 foi o jovem guitarrista americano. Conhecido por seus truques com a guitarra, Jimi era um dos músicos mais respeitados, admirados e loucos da época. 

Morando em Londres com sua namorada, o cantor, aos 27 anos, foi achado morto em seu apartamento. O caso nunca foi esclarecido, porém, é provável que Jimi Hendrix tenha tido uma overdose. 

7ª - Bussunda - Um dos grandes nomes da então nova safra do humor, o carioca Cláudio Besserman Vianna faleceu enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, pelo humorístico Casseta & Planeta. Bussunda foi vítima de uma parada cardíaca. Ao longo de sua carreira, o humorista ficou conhecido por sua irreverência e malandragem (no melhor sentido da palavra). Flamenguista de coração, Bussunda ainda é lembrado por suas célebres imitações do ex-jogador Ronaldo e do ex-presidente Lula. 

6ª - Kurt Cobain - Símbolo de uma geração e visto por muitos como um dos responsáveis pelo renascimento do rock, Kurt liderou uma das bandas mais importantes da história, o Nirvana. Com fama de garoto problema, o americano foi caracterizado por um estilo 'não dou a mínima'. Porém, como toda a celebridade, Kurt não teve uma vida muito fácil, o astro sofreu durante muito tempo com problemas de saúde, tudo em função do abuso de álcool e drogas. Mesmo diferente das estrelas dos anos 60, seu fim também foi trágico. O jovem Kurt Cobain se suicidou em sua casa, em Seattle, Estados Unidos. Sua idade, 27 anos. 

5ª - Mussum - Conhecido por bordões como forévis e cacíldis, Mussum já é parte do folclore brasileiro. Um dos membros mais queridos do seriado Os Trapalhões, o ator, que também era músico, participou de 27 filmes ao lado de Didi, Dedé, Zacarias e companhia. Morto aos 53 anos, Mussum é lembrado com saudades por todos, principalmente pelo seu bom humor e claro, trapalhadas.

4ª - Whitney Houston - Com uma potência vocal incomum, Whitney Houston foi uma das principais estrelas da música mundial. Famosa principalmente pelo filme O Guarda-Costas, que rendeu o hit I Wil Always Love You, Whitney sempre teve uma vida complicada e ao longo dos anos se afundou cada vez mais no mundo das drogas e bebidas. A coisa saiu realmente do controle quando, às vésperas de se apresentar no Grammy, o prêmio mais importante da música americana, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira de seu hotel. 

3ª - Wando - Símbolo máximo do romantismo, para muitos beirando o brega, Wando sem dúvidas foi um dos principais nomes da música popular brasileira e até agora o último a deixar seus fãs órfãos. Conhecido pelo hit Fogo e Paixão, o cantor tinha em seu acervo mais de 17 mil calcinhas. Aos 66 anos, o mineiro não resistiu a uma parada cardíaca e morreu. 

2ª - Raul Seixas - Detentor do título de Pai do Rock, o baiano de Salvador foi um dos precursores do gênero por aqui. No fim da década de 60, o guitarrista estreou com a banda Raulzito e os Panteras, que não foi muito bem sucedida. O auge de sua carreira veio mesmo na década de 70, ao lado de clássicos como Maluco Beleza. Já nos anos 80, as coisas não iam tão bem assim para Raulzito, que se afundava cada vez mais no alcoolismo e que acabou tirando sua vida.  Aliás, antes de ser cantor, Raul Seixas desejava se tornar escritor, tal como Jorge Amado, um de seus ídolos. 

1ª - Tim Maia - Com uma fama de mau que mete medo até no Tremendão Erasmo Carlos, Sebastião Rodrigues Maia ou simplesmente Tim Maia, foi um polêmico, odiado e ao mesmo tempo querido nome da música brasileira. Dono de uma voz potente, Tim era temido por seu temperamento imprevisível. Fã de uns bons goles de whisky, o cantor se apresentou bêbado diversas vezes (não que o próprio tenha admitido).