Com tanta coisa acontecendo nas nossas vidas e no mundo, fica difícil sobrar tempo e interesse para acompanhar Semanas de Moda e outros acontecimentos do tipo. Mas é preciso manter os olhos abertos para certas coisas e, é claro, não estamos falando de tendências para guarda-roupa masculino, mas de algumas modelos com mais carne nos ossos que merecem nossa dedicada atenção. Um belíssimo exemplo: Daisy Lowe. Nunca ouviu falar? O AreaH te apresenta.
A modelo britânica é uma das sensações do momento no mundo fashion. A confirmação de sua participação no desfile da Ausländer, no Fashion Rio, no dia 14 de janeiro, causou comoção entre os fashionistas. Nós apreciamos a visita e esperamos ver flagras da gata nas praias cariocas, mas infelizmente a grife vai vestir a moça com sua coleção de inverno.
Genes de rock star
Daisy recebeu o título de it girl e virou inspiração para muitas garotas com seu estilo rock’n roll e sexy. E não é de se estranhar as influências do gênero em seu guarda-roupa, já que a moça é filha de Pearl Lowe, ex-vocalista da banda Powder e agora estilista, e Gavin Rossdale, líder do Bush.
Curiosamente, Daisy só descobriu em 2004 que seu pai é Gavin, atualmente casado com Gwen Stefani, depois de um exame de DNA. Até então, o roqueiro era apenas padrinho da moça. Sobre a carreira filha, o músico afirma estar muito orgulhoso.
Sexy
Daisy já desfilou para grandes como Vivianne Westwood e Burberry, além de ter sido escolhida pelo próprio estilista para ser a face da Marc by Marc Jacobs. Mas para nós os pontos altos da carreira moça são os tempos em que esteve à frente das campanhas da Agent Provocateur, grife britânica de lingerie entre outros trabalhos mais sensuais.
Em 2007, a modelo posou nua, ao lado do namorado, para Terry Richardson e estampou a capa da revista i-D. Voltou a trabalhar com o fotógrafo 2009, quando estrelou um editorial para edição japonesa da revista Vogue e, para nossa alegria, foi uma das modelos do Calendário Pirelli de 2010.
As fotos do calendário foram feitas em Trancoso, na Bahia. A gata posou ao lado de Catherine McNeil e diz ter adorado a experiência, que incluiu ficar andando seminua, enquanto as outras modelos eram fotografadas. Seu comentário sobre Terry: “ele exala energia sexual”.
E o último trabalho da gata foi um ensaio para a Playboy americana. A modelo abriu as portas de sua casa e recebeu a revista do jeito mais gosta: nua. A foto da capa exibe Daisy num biquíni preto de vinil, coberto por margaridas (daisies em inglês).
“Eu sempre gostei de dançar de calcinha,” revelou a atriz em uma entrevista e podemos notar que a gata fica realmente muito à vontade no vídeo que fez para a Esquire britânica, em que, usando pouquíssimas peças, dança ao som de "Tiger".
Os sortudos
A lista de moços que passaram pelos braços de Daisy não é longa, mas vale ser citada. Figuram nela Will Cameron, o vocalista da banda Blondelle, foi ele quem posou ao lado da top na i-D; Mark Ronson, produtor musical que já trabalhou com Amy Winehouse; e o mais recente Matt Smith, ator do seriado Dr. Who.
Surgiram boatos que o casal teria se separado e logo em seguida voltado. Vamos torcer para moça desembarcar solteira na Cidade Maravilhosa!