Sim, os smartphones nos tornam "mais inteligentes", mas quão inteligentes somos na hora de escolher um celular inteligente? Cada vez mais pessoas -- desde donas de casa até o gamer mais hardcore -- sabem que querem um smartphone, porém não sabem qual o melhor para elas.
A boa notícia é que “fazer a lição de casa” antes de comprar pode facilitar bastante a seleção do modelo que melhor atende às suas necessidades. Pronto para escolher o seu? Então aqui vão os três passos que te ajudarão a comprar o dispositivo certo.
1. Encontre um que se encaixe
Comece pelo óbvio. Você deve gostar do tamanho do telefone e como o sente em sua mão. Ele pode ser bonito e oferecer incontáveis recursos incríveis, mas se você não está fisicamente confortável usando o dispositivo móvel, você não vai ser feliz.
2. Descubra Seu Perfil De Usuário
Antes de entrar na loja, respire fundo e identifique o seu perfil com base em como você vai usar o aparelho: os recursos que você realmente quer e precisa. A seguir estão alguns perfis para você começar -- sinta-se livre para misturar e combinar:
Sem frescura, por favor: Você quer um celular que permite que você fale, envie mensagens e verifique o seu e-mail. Aplicativos, sinos e assobios só confundem as coisas e “lotam” seu telefone.
Inteligente e social: Você gosta de estar conectado e quer um telefone que irá ajudá-lo com as redes sociais Você também gosta de compartilhar e comparar os mais recentes truques de arregalar os olhos e as características do seu smartphone com seus amigos.
Guru gaming: Você quer um celular que permite que você rode diversos jogos numa boa, e isso significa um com capacidade para gráficos ricos e streaming de vídeo.
Multitarefa: Você é acelerado e precisa de um smartphone que se encaixe ao seu momento. De fácil leitura e telas sensíveis ao toque para aplicativos de GPS, você está procurando um parceiro que o ajude na corrida do dia a dia e com as multitarefas sem ter que recarregá-lo.
A boa notícia é que, seja qual for o seu perfil, as chances são de que você realmente pode encontrar um telefone que lhe corresponda.
3. Procure um smartphone com “coração” forte!
Processadores são o "coração" de um dispositivo móvel e literalmente os dão vida. Nem todos os processadores são criados da mesma maneira. Assim como nossos corações humanos, você quer um processador que permita ir mais longe, dure mais e faça tudo o que você quiser. Portanto, a ideia é encontrar o smartphone com um processador que irá prolongar a vida útil da bateria, uma experiência móvel enriquecida e conectividade final.
"Nossa pesquisa mostrou que os consumidores estão mais dependentes da tecnologia móvel do que nunca e estão num momento de tomar decisões sobre a sua seleção do dispositivo móvel", disse Tim McDonough, vice-presidente de marketing de produto da Qualcomm. "Para adquirir os produtos móveis que melhor atendam às suas necessidades de estilo de vida, acreditamos que mais e mais usuários de smartphones e tablets estão considerando a marca de processador ao fazer uma compra móvel", salienta ele.
São os processadores, como o Snapdragon da companhia de semicondutores de McDonough, os responsáveis pelas experiências extraordinárias proporcionadas pelos celulares inteligentes. Eles ajudam os dispositivos a fazer mais coisas sem ter que recarregar constantemente a bateria, proporcionando uma perfeita navegação na Web de alta velocidade, e-mail, conectividade GPS, multimídia, jogos, redes sociais e conectividade 4G/LTE.