Quanto se fala em Guinness Book, todo ano é a mesma coisa: uma bizarrice atrás da outra. Mas, algumas delas se destacam e definitivamente entram para a História. Conheça ou relembre cada uma destas proezas no mundo dos recordes mundiais mais esdrúxulos do universo. E em caso de dúvida sobre a veracidade dos fatos, cheque com os próprios olhos nas imagens.
O angolano Francisco Domingo Joaquim pode se sentir orgulhoso de que definitivamente já nasceu com talento para seu recorde e que ele era apenas uma questão de tempo para ser registrado. O tempo passou, sua boca cresceu e atingiu uma abertura lateral de 17 cm. Imagina quando bate a larica no cidadão! Sai da frente, senão você pode até ser a refeição.
Ficar acordado durante 26 horas parece ser difícil, mas essa tarefa pode ficar um pouquinho mais complicada se, além disso, você precise fazer embaixadinhas. Impossível não é, pois foi exatamente isso que o britânico Daniel Magness fez. Uma verdadeira maratona. Além deste recorde, Daniel possui outros dois: maior número de embaixadinhas consecutivas com o ombro e maior tempo de controle de bola nas costas (vish!).
Neste quesito o americano Andrew Dahl é um mestre. Afinal, o rapaz detém dois recordes ligados a seu nariz (ou seria uma bomba de ar?): maior número de balões infladas com o nariz em uma hora, um total de 308 e em três minutos, 23 ao todo. Ou seja, se encher bexiga com a napa fosse comparado com um esporte, pode-se dizer que ele é recordista dos 100m rasos e da maratona.
Que garoto (ou nem tão garoto assim) não brincou com os amigos de campeonato de arroto? Afinal, só um homem conhece o prazer de tomar aquele famoso golão de refrigerante (ou cerveja para os mais crescidos) e soltar aquela verdadeira Sinfônica. Mas, não queira competir com o britânico Paul Hunn, ao menos na categoria Arroto mais alto - o cara atingiu 109.9 decibéis. Sem mais.
O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kösen, possui 2,51m, um verdadeiro gigante. Mas, até aí tudo bem. Agora, o que dizer da proeza de Sarwan Singh? Só de barba o cidadão possui 2,37m, o que o coloca como o homem vivo dono da maior barba do universo. E claro, para medi-la por inteiro, é preciso que o senhor suba em um generoso banquinho. Pelas barbas do profeta!
Gene Simmons? Steven Tyler? Amadores! Quando o assunto é língua nenhum humano consegue chegar ao feito de um cãozinho minúsculo. Puggy não esconde seu melhor atributo jamais e anda com ele sempre pra fora. Sim, sua língua! O pequeno Pequinês americano é dono da marca de maior língua do mundo (entre os cães), contabilizando 11,4cm. Imagina levar uma lambida na cara logo cedo?
Sem enrolação: Annie Hawkins possui 177,8cm de busto. Sim, se você acredita que pode ser sido um erro de digitação, acredite, são 177,8cm. E a grandeza é absolutamente natural, atingida sem os efeitos externos do silicone. E você achando que os 118cm de bunda da Mulher Melancia são grandes...
Ensinar um cachorro a andar sozinho de skate já é um feito que deveria ser digno de registro. Agora, se além disso você ensiná-lo a correr como o buldogue Tillman, você deve realmente receber uma medalha – ou o certificado do Guinness. Afinal, o pequeno animal venceu a marca dos 100m em espantosos 19,6 segundos. O difícil é fazer o bicho parar.
Kevin Fast não faz jus ao sobrenome, mas pudera, o canadense não precisa ser rápido para fazer suas proezas. O cidadão é dono de quatro recordes apenas nos últimos anos: puxar o veículo mais pesado do mundo (nas categorias com os ombros e com o braço), puxar sozinho uma casa (aquelas ao estilo americano) e, pasmem, o avião mais pesado do mundo. É força pura.
A americana Natasha Veruschka é dona de dois recordes para poucos. O primeiro deles foi o de mais espadas engolidas simultaneamente (13 de uma só vez) e o de maior espada engolida (58cm, quase duas réguas escolares convencionais). É garganta profunda ou não é a maluca?