Novo PES promete bater FIFA 2013 Game de futebol da Konami aposta em novo conceito de controle dos jogadores. Realismo dos gráficos impressiona gplus
   

Novo PES promete bater FIFA 2013

Game de futebol da Konami aposta em novo conceito de controle dos jogadores. Realismo dos gráficos impressiona

Confira Também

Na tentativa de ter, novamente, o melhor game de futebol do mundo, a fabricante japonesa de jogos eletrônicos Konami anunciou, para novembro deste ano, o lançamento do Pro Evolution Soccer para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3. O PES 2013 aposta na jogabilidade o no realismo dos gráficos para superar o rival FIFA 2013, da concorrente EA Sports, que chega ao mercado em setembro.

O grande diferencial será o novo sistema de dribles manuais, que possibilitará ao usuário executar jogadas completas através de recursos do joystick. Outras melhorias a serem ressaltadas são o melhor controle da bola, em comparação à versão anterior, e uma inteligência artificial pró-ativa.

Ainda sobre o domínio da “pelota”, o jogador terá como diminuir sua velocidade, a possibilidade de dominá-la de diversas maneiras, um repertório maior de passes e até trocar de pé. É claro que a adaptação não é muita rápida, mas, com a prática, será possível executar a grande maioria dos recursos. Com o modo manual, o usuário tem como controlar a altura e velocidade da bola.

A Konami trouxe também uma novidade bastante interessante: o“Player ID”. Esse sistema dá aos atletas mais famosos, como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, entre outros, maior destaque em relação aos demais, justamente porque suas principais jogadas e estilo em campo foram capturadas pelos produtores do game. Segundo a empresa japonesa, cerca de 50 nomes do futebol mundial poderão ser controlados com o recurso ID.

E o futebol brasileiro ganhou mais atenção no PES 2013. Pela primeira vez, será possível atuar em estádios daqui. Os uniformes e as feições dos atletas foram bastante caprichadas. Na versão nacional do jogo, além de trazer o principal jogador do Santos na capa, a narração é de Sílvio Luíz e os comentários de Mauro Beting. 

Na opinião da jornalista especializada em games Vanessa Lee, o novo Pro Evolution Soccer tem grandes possibilidades de reassumir o posto de melhor game de futebol. 

“Considerando o número de promessas feitas e nenhuma cumprida, no passado, fica meio difícil acreditar no que a Konami tem para oferecer dessa vez, mas parece que agora vai. Um novo sistema de controles foi incluído para que as jogadas sejam mais realistas. O usuário terá que ter noção dos passes e chutes, com relação à altura, angulatura e força. A automatização será praticamente dispensada e os participantes das partidas terão autonomia sobre sua equipe” afirmou Vanessa.

A jornalista adiantou também que os atletas serão mais rápidos e as equipes estarão mais bem organizadas em campo, graças ao recurso “Tatical Precision”. Num todo, ela está bastante otimista com o lançamento. 

“Como a série PES é uma das melhores e mais antigas do mundo, perder essa tradição, que começou nos primórdios do Winning Eleven, seria muito decepcionante. Vamos torcer para que a Konami não desperdice sua credibilidade”, concluiu.