Cansado dos mesmos rolês no final de semana? Pois é, meu amigo, esta constatação é sinal de que a rotina urbana já começou a “esculpir” a sua vida. Talvez seja o momento de quebrar a monotonia e correr alguns riscos, pois a mente de um homem é do tamanho das relações que mantém e das situações que experiencia.
Em vez de só te indicar aquela amiga gostosinha do trabalho, o AreaH foi mais além e selecionou as “festinhas” públicas que reúnem uma galera de peso pra sacudir seu ânimo. Escolha a que for mais a sua cara e mande aquela tua ex para o espaço de uma vez!
Desfile das Sereias de Coney, Nova York, EUA
O desfile é conhecido não só pelos belos trajes de sereia, mas também porque muitas mulheres optam por participar das festividades parcialmente nuas (em Nova York elas podem fazer topless em público). Não é à toa que o evento abre a temporada de verão na cidade norte-americana em junho desde 1983.
Tomatina, Valência, Espanha
A Tomatina é um festival realizado na cidade espanhola de Buñol, porém a atração principal é a guerra de tomates. A participação é gratuita e exige apenas cinco regras: os tomates devem ser amassados antes de atirados, você não pode arremessar nada além de tomates, não é permitido bloquear o trânsito, é proibido rasgar a camiseta de alguém e continuar atirando tomates depois que a sirene tocar.
Festa da Lua Cheia, Ko Pang Ngan, Tailândia
A Festa da Lua Cheia acontece todos os meses, ou sempre que a lua aparece na praia de Haad Rin. A festa atrai entre 10 a 30 mil pessoas, que chegam de várias partes do mundo para dançar a noite inteira, assistir malabaristas e comedores de fogo, sem falar na estupenda queima de fogos de artifício.
Guerra de Travesseiros, Nova York, EUA
O dia 7 de abril é o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros, e diversas cidades honram a ocasião com gigantes guerras de travesseiros em locais públicos. Em Nova York, ela é realizada na Union Square, e tudo o que você precisa para participar é um travesseiro e a vontade de “celebrar”.
Mardi Gras, em Nova Orleans, EUA
O Mardi Gras rola duas semanas antes da Terça-feira Gorda, último dia da tradicional comilança farta e rica em gordura que dura por dias, e as pessoas aqui realmente estão determinadas a festar tanto quanto puderem. A comida e os desfiles são maravilhosos, mas a melhor parte é conferir a mulherada mostrando tudo pra quem lhes der mais colares baratos que circulam por todo o evento. Neste rolê não tem desculpa pra não catar mulher!
Oktoberfest, em Munique, Alemanha
A famosa festa da cerveja alemã que dura 16 dias é também a maior do mundo, uma vez que recebe cerca de cinco milhões de visitantes por ano. A celebração começou em 1810, porém a maioria das pessoas hoje em dia vai à festa mais por causa da bebida e das Fridas do que pela tradição.
Bay To Breakers, Califórnia, EUA
O Bay To Breakers é uma corrida de 12 km organizada em São Francisco que ao mesmo tempo também é um concurso de fantasias. Corredores com trajes mais malucos disputam os prêmios de Melhor Figurino, Melhor Traje Individual, Fantasia Mais Moderna, Melhor Figurino Integrado e o Mais Criativo. Nem precisa dizer que no Bay To Breakers, chegar em primeiro lugar é a última coisa a se pensar!
Feira de Iowa, EUA
Embora seu propósito seja enaltecer as conquistas industriais do estado norte-americano, a Feira de Iowa esconde muito mais do que isso: concursos de escultura na manteiga, shows de Ozzy Osbourne, Metallica e Bob Dylan e muita comida boa! Aqui até o sorvete é frito e servido com chocolate, além das queijadas e a própria manteiga frita. Pra finalizar, você ainda corre o risco de ganhar vacas e porcos nos sorteios que rolam durante o evento.