Primeiro foi a vez do impensável hambúrguer de batata McAloo Tikki na Índia, mas agora a segunda maior cadeia de fast food do mundo foi longe demais: e encontrou nos sabores da Ásia o que faltava para o lançamento de seu novo produto, o McNoodles. Embora a novidade ainda nem tenha chegado perto do cardápio da rede no Brasil, o McDonald's anunciou que já está servindo o macarrão para clientes em restaurantes da Áustria, na tentativa de atender o crescente apetite da região por este gênero alimentício.
A refeição vem acompanhada de salada (pimentões vermelhos, minimilho, brocolis, cenouras, repolho roxo e alface) e pedaços de frango -- você só tem duas opções de molho: agridoce ou curry. Eles te dão até o hashi, aqueles palitinhos que você encontra em restaurantes orientais. No entanto, eles podem fazer isso para distrair sua atenção do produto real que, na verdade, traz uma aparência oleosa e bem duvidosa, além de não preencher toda a embalagem. Será que o Michael Douglas aprovaria?
Cada porção custa cerca de 4.99 euros, ou 13 reais, e todos os ingredientes são importados da Tailândia. A empresa disse que investiu mais de um ano desenvolvendo o produto para a entrada no mercado austríaco.
No quesito popularidade, o McDonald’s só fica atrás do Subway, com mais de 33 mil restaurantes em todo o globo. Na Índia, as lojas da marca de Oak Brook oferecem hambúrgueres McAloo, preparados com uma espécie de purê de batata picante à milanesa, cebola roxa, tomates e um molho especial de vegetais.
A companhia também anunciou no início de setembro que pretende abrir várias filiais indianas voltadas somente para o público vegetariano do país. Essa decisão foi tomada a fim de atender às demandas da cultura dos hindus, que consideram as vacas sagradas e dos muçulmanos, que não comem carne de porco. Você pode até conseguir tomar sopa com um garfo, porém dificilmente imaginou que poderia cometer um sacrilégio ao comer um mero hambúrguer.