Professores da ficção que mudaram pontos de vista Relembre dos caras que transformaram meninos em homens e que provocaram reflexões nas telas do cinema gplus
   

Professores da ficção que mudaram pontos de vista

Relembre dos caras que transformaram meninos em homens e que provocaram reflexões nas telas do cinema

Confira Também

Senhor Miyagi - Karatê Kid 

Quem foi menino nos anos 80 certamente se lembra do primeiro filme da trilogia “Karatê Kid – A Hora da Verdade” (1984). A história de amizade e aprendizado entre o adolescente Daniel Larusso (Ralph Macchio) e o sábio e sereno velho japonês Senhor Miyagi (Pat Morita) que, a princípio, parece ocupar seu tempo cuidando de bonsais e pegando moscas com hashi, vai além do que consideramos cativante. Após salvar o jovem de um ataque de valentões do colégio, o Sensei Miyagi, ex-combatente de Okinawa, cruza seu destino com Daniel ao se comprometer a torná-lo um mestre do Karate. Com métodos pouco usuais, Miyagi ensina a Daniel o domínio da filosofia e técnica da arte marcial japonesa, preparando-o para um duelo com seu maior oponente. Ele dá lições de humildade, disciplina e perseverança como nenhum outro faixa preta conseguiria, lições essas que cativaram muitas gerações de telespectadores.

"A árvore escolhe como cresce e você também."

Sociedade dos Poetas Mortos - John Keating 

Em 1959 na Welton Academy, em uma tradicional escola preparatória só de rapazes, o carismático professor de inglês John Keating (Robin Williams), ex-aluno, chega para dar aula de literatura com métodos de ensino pouco convencionais, transformando a rotina arcaica do colégio. Com humor e sabedoria, Keating inspira seus alunos a seguirem seus próprios sonhos e a viverem vidas extraordinárias, segundo sempre a máxima “Carpe Diem”. O mestre revoluciona a maneira dos alunos pensarem, peça fundamental para que alguém possa se tornar um aprendiz de verdade.

"As portas se abrem quando somos estimulados e encorajados."


Ao Mestre Com Carinho - Mark Thackeray
Mark Thackeray (Sidney Poitier) é um engenheiro que resolve dar aulas no bairro operário de East End, em Londres. A turma, cheia de alunos indisciplinados, faz de tudo para que ele desista da missão, como fizeram os professores anteriores. O protagonista estabelece uma conexão com os delinquentes ao provar que há uma relação direta entre os conteúdos ensinados em classe e a progressão do mundo ao redor, mesmo em condições adversas.

"Meninos ficam em cima do muro, homens superam barreiras."

Coach Carter, umas das melhores interpretações   de Samuel L. Jachson, mostra uma incrível história de devoção à educação em um bairro pobre e violento de Londres. O treinador Kanny Ray Carter ensina ao time de indisciplinados e rebeldes alunos de basquete a importância dos estudos como meio de se livrar do mundo do crime e das drogas. Eles mudam o jeito de encarar a vida e conquistam vitórias dentro e fora das quadras. 

“Meninos se tornam homens quando deixam os erros de lado e incorporam regras que os levarão ao sucesso.”