E agora, Chael Sonnen? Depois de provocar e insultar Anderson Silva, lutador americano se depara com a dura realidade: vencer Spider gplus
   

E agora, Chael Sonnen?

Depois de provocar e insultar Anderson Silva, lutador americano se depara com a dura realidade: vencer Spider

Confira Também

Os amantes do Ultimate Fighting Championship (UFC), cada vez mais popular no Brasil, estão ansiosos para o duelo entre Anderson Silva, que defende seu cinturão contra o desafiante e falastrão, Chael Sonnen, no dia 07 de julho, em Las Vegas. Para esquentar, provocar e também promover a luta, o lutador norte-americano, durante a coletiva de imprensa do confronto, realizada em abril, no Rio de Janeiro, fez diversos insultos ao brasileiro, que não se rebaixou. 

Em todo este período que antecede à luta, Sonnen bateu na tecla de que foi o “vencedor moral” do último embate entre os dois no octógono do UFC, em 2010. O americano alega que surrou Spider em cinco assaltos, e que só não venceu porque apagou, depois de ter sido imobilizado pelo brasileiro. Em busca de seu primeiro cinturão, a pressão pela vitória recai totalmente sobre Chael, já que Anderson trata o desafio da maneira mais simples possível.

É o que diz o lutador brasileiro Rodrigo Minotauro, um dos astros do UFC. Dono da Team Nogueira, equipe da qual o próprio Anderson Silva faz parte, ele confia em mais uma vitória de seu compatriota. 

“Eu não acompanhei a preparação do Sonnen, mas tenho frequentado os treinos do Anderson Silva e sei que ele está muito bem preparado e focado para essa luta. Podem esperar mais um show do Anderson”, disse.
Sobre o fato de o americano demonstrar mais motivação para o confronto, 
Minotauro discordou da premissa de que o desafiante esteja com mais “sangue nos olhos”.

“Não acho que (Chael Sonnen) esteja com mais ‘sangue nos olhos’. O Anderson está muito motivado para defender novamente o cinturão e as besteiras que o Sonnen fala servem para motivá-lo”, afirmou. 

Sobre a estratégia da luta, Rodrigo Minotauro revelou que o Spider está se preparando para resolver a parada em cinco rounds. Ele comentou também sobre o fato de o astro do cinema de ação Steven Seagal, um dos maiores mestres em Aikido do mundo, estar envolvido, mais uma vez, com a preparação do amigo.

“A estratégia é evitar ser colocado para baixo, procurar a luta em pé, onde o Anderson é infinitamente superior, com muita movimentação, para que o Sonnen não consiga encurtar e clincha. Ele (Silva) está se preparando para uma luta de cinco rounds. Se o nocaute não vier no terceiro round, virá nos próximos. Ele tem o psicológico muito forte e tenho certeza que isso não vai ser problema. E o Steven Seagal realmente entende de luta e está dando sorte ao Anderson. Eu gosto da presença dele no staff”, comemorou Minotauro.

Já o preparador físico de Anderson Silva, Rogério Camões, é outro que não leva nem um pouco a sério a ladainha promovida por Chael Sonnen. Ele disse que o brasileiro está treinando duro durante três vezes para vencer o americano mais uma vez.

“Foram três meses de muito preparo em que ele passou por uma fase de reativação muscular e preparando e preparando o corpo para o duelo. Nas duas semanas que antecedem ao duelo, ele faz a manutenção do ganho obtido nos treinamentos, além dos cuidados para evitar lesões e acidentes. Ele está pronto”, garantiu o preparador. 

Muitos tratam o confronto como a “luta do século”. Na opinião de Camões, que trabalha com o campeão há seis anos, o Spider já teve oponentes muito mais tarimbados que o próximo oponente. 

“Eu não considero esta a luta mais difícil da carreira do Anderson, pois ele já passou por atletas com potencial melhor, como o Vítor Belfort e o Dan Henderson, todos campeões, algo que o Sonnen nunca foi. O Anderson Silva tem algo invejável que é um lastro de treinamento muito grande e toda a sua experiência, habilidade e equilíbrio emocional. Independente do desafiante, ele estaria pronto para o combate, pois sempre se apresenta da mesma forma, já que é muito disciplinado. O Anderson tem uma bagagem que nenhum outro lutador tem na atualidade", bancou. 

Rogério Camões também acredita que Sonnen falou mais do que pode realmente comprovar na prática.

“Ele puxou toda a responsabilidade, promoveu o duelo, mas a obrigação de vencer não é do Anderson, que não tem mais nada o que provar. Ele já é o campeão”, concluiu.