O que muita gente não compreende é como um time que ganha a Copa do Brasil consegue ser rebaixado no mesmo ano para a segundona... Veja quais foram as falhas que destruíram a reputação do Palmeiras como time de grande porte.
Vacilaram no reforço do elenco: Somente Barcos daria conta, o restante dos contratados eram promessas, e nada, além disso.
Ninguém se entendia: Com Felipão, o time apresentou descontentamento refletido nos campos. A diretoria e o técnico nunca chegaram a um acordo sensato.
Não fizeram o que tinha que ser feito: Jogadores como Daniel Carvalho e Valdívia prejudicaram a campanha porque não exerceram todo o potencial que têm.
Erro coletivo: Jogadores, diretoria e comissão técnica se acomodaram pós Copa do Brasil.
Técnico x Jogadores: A relação problemática de Felipão com o time refletiu no fracasso de um grupo previsível nas falhas e incompetente nas partidas.
O time dos "zicados": Assim como Valdívia, vários outros jogadores apresentaram lesões durante a campanha atrapalhando o desempenho por completo.
A torcida perdeu a linha: Sem paciência, torcedores foram pra cima do time com rancor, prejudicando a paz da diretoria e dos jogadores que até agora se sentem amedrontados.