Pense na seguinte situação: você tem um compromisso que não chega a ser formal, mas também não é tão desencanado que lhe permita vestir bermuda e camiseta. Tem outro contratempo: você está cansado das jaquetas de nylon das marcas de surf e dos casacos pesados. O ideal para este momento é combinar blazer com camiseta e montar um estilo mais arrumado, quase que um engomadinho, só que fazendo uso de um look mais descontraído. Nesse tipo de situação, surge a combinação que salva a vida dos homens que não têm tantas peças no guarda-roupa. O blazer deixa a silhueta alongada se combinado com calça jeans seca e camiseta.
Como usar e combinar:
Cores do blazer: Prefira tons neutros e escuros, como preto, cinza e azul marinho. Se for usar com sapato, pode até apostar numa tonalidade mais moderna de marrom.
Camiseta: Como a cor do blazer é escura, crie um contraste com as camisetas. Podem ser coloridas, listradas, lisas e claras e até de bandas.
Calça: Opte por calças mais ajustadas ao corpo e no jeans escuro. Esses modelos facilitam as combinações sugeridas.
No pé: Você misturou duas peças muito fáceis de combinar com outros acessórios, então pense no que vai calçar mais para combinar com a camiseta que com o blazer: pode ser um modelo Riva (como os da Osklen), o ressuscitado Dockside (caso você tenha um perfil mais playboy), os descolados e modernos Sneakers (tênis usado por jogadores de basquete, grafiteiros, skatistas) e o all star, companheiro de todas as horas.
A vantagem: O blazer deixa qualquer visual mais elegante. As dicas acima servem para te vestir em reuniões de negócios (se não for de sexta, vá de sapato), em dating, baladas em casas noturnas, happy hours e jantares mais formais.