Confiança. Essa é a chave para o sucesso em qualquer área da vida. Ainda mais na hora de sair para a balada. Você que está solteiro e quer terminar a noite em boa companhia, mas sempre se enrola na hora de se produzir por ficar em dúvida sobre o look, precisa entender de uma vez por todas que o espelho tem sempre a melhor resposta.
Quantas foram as vezes que você viu seu reflexo e se achou atraente? Mesmo que tenham sido poucas, essas noitadas, com certeza, foram bem proveitosas. Por quê? Fé no taco. Você saiu de casa confiante que estava atraente, e isso é determinante na hora de abordar alguém. Nessas horas, o controle da situação é seu.
Em compensação, nos dias em que você passa até uma hora, ou mais, na frente do espelho e nada lhe agrada, pode esquecer. Se quiser prazer, é melhor não perder tempo. Vá para a zona! Se você mesmo sabe que não está com um visual convincente, que mulher irá notá-lo? Claro, sempre tem um chinelo velho à espera de um pé descalço, mas é muito melhor um sapato Prada.
Em situações como essa, opte pelo trivial, pelo básico com estilo. Caso não ache a configuração certa para harmonizar a CCC (camisa, calça e calçado), apelo para a boa e velha trinca camisa preta, calça jeans e tênis All Star. Se não gostar de preto, escolha uma cor não muito chamativa. Outra coisa: o jeans não pode ser nem muito largo e surrado nem justo demais. O All Star é só uma dica, pois um tênis discreto bacana vai cair bem do mesmo jeito.
Com relação ao cabelo, se você não teve tempo de ir ao barbeiro (cabeleireiro é coisa de...) dar um tapa na peruca, cuidado ao optar pelo gel. Pois, com a juba longa, não dá certo. Ficará muito pior do que estava e vai dar mais trabalho, já que você vai ter que lavar o cabelo para tirar o conteúdo pastoso. Em casos como esse, tenha sempre um chapéu bacana, tipo os que o Johnny Depp usa. Se a ocasião permitir, um boné descolado também resolve o problema.
Atenção ao rosto também. Dependo da sua idade, uma barba mal feita vai te envelhecer ainda mais. Além da cara de canssado, o aspecto sujo desanima qualquer mulher. Mesmo que você curta o estilo “Falcon”, as chances de êxito na balada diminuirão drasticamente. Vá para a noite com a cara lisa ou, pelo menos, acerte a barba. De preferência, com os fios bem curtos.
Além disso, tenha muito cuidado com a escolha dos acessórios. Nem pense em muitos anéis nos dedos, cordões chamativos e pulseiras. Há pouco tempo, muitos homens passaram a usar um tipo de bracelete prateado. Se ainda estiver com um desses no pulso, pelo seu próprio bem, jogue-o para bem longe. Apele para o bom e velho (desde que esteja em bom estado de conservação) relógio. Mas não pode ser modelo “cebolão”.
Na vida de um homem, há como fazer analogia de vários situações com o futebol. Quando o jogador está em baixa e não consegue driblar nem balançar as redes, ele precisa fazer o “feijão com arroz”. Afinal, como já dizia o mestre Dadá Maravilha, “não existe gol feio. Feio é não fazer gol”.