Poropópópó... Listamos os melhores hinos das torcidas de futebol e batemos um papo com os meninos do programa Estádio 97 sobre o assunto. gplus
   

Poropópópó...

Listamos os melhores hinos das torcidas de futebol e batemos um papo com os meninos do programa Estádio 97 sobre o assunto.

Confira Também

Dizem que no futebol a torcida é o décimo segundo jogador do time e essa frase é bem verdadeira. Ela é a responsável pela festa e animação e também, é claro, está ali para vaiar e provocar o adversário, cornetar o lateral do próprio time e mandar o juíz ir tomar um “suco”. O coro da massa emociona, irrita e diverte aqueles que frequentam as arquibancadas do Brasil.

Selecionamos algumas canções que fazem sucesso nos estádios e pedimos a opinião de quem manja do assunto. Os integrantes do programa Estádio 97, da rádio Energia 97 (97,7fm) revelaram quais são seus hinos preferidos, seus ídolos e o que acham das torcidas organizadas. Confira!

Mota
São Paulino, 41 anos

Canto da torcida que mais gosta: Gosto muito quando a torcida do São Paulo homenageia Telê Santana gritando ‘Olê, olé, olé, olé, Telê! Telê!’. É de arrepiar!
Provocações que mais odeia ouvir dos rivais: Não ligo muito para o que a torcida rival canta. Acho perda de tempo você ficar xingando o adversário ao invés de apoiar seu próprio time. É muito mais legal a festa, as cores, as bandeiras, o clima que o jogo proporciona do que a provocação
A função das organizadas: É importante se for pra ajudar o time. Quando parte pra violência eu não apoio. No último jogo do São Paulo contra o Atlético Goianiense, a maioria dos torcedores estava xingando e vaiando o time, mas a Independente, não. Isso eu acho legal!
Maior ídolo do São Paulo: Pra mim é o Rogério Ceni!

Portuga
Lusitano, 34 anos

Canto da torcida que mais gosta: Gosto quando a torcida apóia a Lusa, por que nossos torcedores são muito exigentes.

Tem uma vantagem em torcer pra Portuguesa: quando ela perde, ninguém te enche o saco, quando ela ganha é um evento. Gosto de ouvir frases de apoio, tipo ‘Vamo Lusa, Vamo Lusa’.
Provocações que mais odeia ouvir dos rivais: Não gosto de ouvir coisas do tipo ‘Um, dois, três, pau no c* do português’. Não é legal. Nesse quesito de torcida, acho que os cariocas são mais criativos do que os paulistas. Aqui em São Paulo o povo usa muito palavrão e ofensa. Já no Rio, tiram sarro mesmo. Ouvir a torcida do Flamengo gritar que Obina é melhor que o Eto’o é sensacional!
A função das organizadas: Sou amigo de torcedores de diversas organizadas e acho que existem pessoas com boas intenções e outras sem. É muito comum você conhecer um cara gente boa, educado, na paz e, de repente, quando se junta com mais 10 se transforma, fica valente e arruma briga.
Maior ídolo da Portuguesa: Sou filho de argentino e quando pequeno acompanhei muito o Boca Juniors. Acabei torcendo para a Portuguesa por causa do Dener. Ele era bom de bola e fazia parte do meu grupo de amigos. Pra mim o ídolo não precisa ser campeão, levantar taças ou ser um baita craque. Ele deve assumir a postura de líder e comandar o time, isso já basta. Por isso, o maior ídolo da Portuguesa é o Capitão!

Domênico Gatto
Palmeirense, 45 anos

Canto da torcida que mais gosta: O canto que mais gosto de ouvir dos Palmeirenses é: ‘Alegria! Dá-lhe alegria, alegria no coração. Daria a vida inteira pra ser campeão. A taça Libertadores é obsessão. Tem que jogar com a alma e com o coração. Olê, olê, olé, olé, olé.. Eu canto eu sou palmeiras até morrer, olê, olê!’
Provocações que mais odeia ouvir dos rivais: Não esquento com os gritos dos rivais. Mas gosto quando o Flamengo canta ‘O bonde do Mengão sem freio’. Acho engraçado!
A função das organizadas: Ela é importante até a página dois. Se vai incentivar é válido, mas quando tem briga e prejudica o time (que é uma minoria), não sou a favor.
Maior ídolo do Palmeiras: O Marcos, sem dúvida!

Sombra
São Paulino, 42 anos

Canto da torcida que mais gosta: Não é bem um grito, mas ouvir a torcida gritar o nome do Telê emociona, sim. Gosto do ‘Como eu te amo, Tricolor / Como eu te amo demais / O dia em que tu não existir / Eu não quero sorrir nunca mais’.
Provocações que mais odeia ouvir dos rivais: Qualquer coisa que se refira a nós como bambi.
A função das organizadas: Quando tem violência, seja nas arquibancadas ou contra os jogadores eu não gosto. Mas na maioria das vezes, a Independente é quem mais apóia o São Paulo dentro do Morumbi.
Maior ídolo do São Paulo: Raí.

Mano
Corintiano, 29 anos

Canto da torcida que mais gosta: ‘Aqui tem um banco de louco / Louco por ti, Corinthians / Praqueles que acham que é pouco / Eu vivo por ti, Corinthians!’
Provocações que mais odeia ouvir dos rivais: Não gosto quando fazem menção a Libertadores.
A função das organizadas: Ela é importante para o time, mas quando eles se misturam com a vida política do clube, perdem a ideologia e se corrompem por dinheiro não é legal. Isso acontece muito. A organizada tem que exercer o papel de liderança, organizar as pessoas para ir aos jogos, para apoiar e não pra tirar proveito próprio.
Maior ídolo do Corinthians: Marcelinho Carioca.

Gritos do Corinthians
Aqui tem um bando de louco / Louco por ti, Corinthians / Praqueles que acham que é pouco / Eu vivo por ti, Corinthians / Eu canto até ficar rouco / Eu canto pra te empurrar / Vamo, vamo, meu Timão / Vamo, meu Timão / Não pára de lutar

Ôôôô, vai pra cima delas, Timão, da bicharada!
(provocando o rival São Paulo)

Olha que timinho de mulher / É claro que é, é claro que é / Bicha!
É claro que é bicha louca / Freguês do timão ela é / Parece um bando de veado / Eu tenho certeza que é. Vai pra cima delas! / Vai pra cima delas!
(provocando o rival São Paulo)

Vai tomar no c*, Palmeiras / Vai tomar no c*, Palmeiras / Sou campeão do mundo / Você não conseguiu / Palmeiras vai pra p*&% que o pariu.
(provocando o rival Palmeiras)

A gente gosta de bater nos porco / De dar porrada e de dar paulada / A gente bate, bate, bate forte e não quer paraaaaaaaaaaaaaaar! / Vem, vem, vem / Vem a TUP e toma no nariz / Mancha Verde a gente pede bis / Vem toda porcada toda de uma vez
(provocando o rival Palmeiras)

Alô Ronaldo, vamos jogar / O Coringão não é o seu SPA!
(torcida corintiana mandando um aviso para o Fenômeno)

Gritos do Santos
Vai pra cima deles Santos / Vai com determinação / Tu que és o glorioso / Visto seu manto com amor e emoção.

Vai lá, vai lá, vai lá / Vai lá de coração / Vamos, São Paulo / Vamos São Paulo / Vamos passar batom
(provocando o rival São Paulo)

Vem galinha preta / Vem fazer chupeta!
(provocando o rival Corinthians)

Gritos do Palmeiras
Olê, Olê / Eu canto eu sou Palmeiras até morrer / Dá-lhe alegria, alegria no coração / Daria a vida inteira para ser campeão / A taça Libertadores, obsessão / Tem que jogar com a alma e o coração (Olê, Olê)

Chiqueiro! Chiqueiro! Chiqueiro / Festa no chiqueiro!

Sociedade Esportiva / Minha vida é Palmeiras / Do meu coração / Mancha é guerreira / Vai pra cima Palmeiras / Vai pra cima Palmeiras / Mancha Verde vai atormentar / Morre de inveja eu sou Palestra / Libertadores não é pra gambá
(provocando o rival Corinthians)

Boi, boi, boi / Boi da cara preta / 2ª divisão de camisa violeta!
(provocando o rival Corinthians)

 

Edmundo é foda / Bateu o carro matou dois e ainda joga

Gritos do São Paulo
Como eu te amo Tricolor / Como eu te amo demais / No dia em que tú não existir / Eu não quero sorrir nunca mais / Tricolor tú és minha paixão / Tricolor tú és minha alegria / Tricolor tú és meu viver / Tricolor eu amo você!

Galinha! / Galinha sem história! / Galinha sem estádio! / Freguês do tricolor!
(provocando o rival Corinthians)

Chora Porco imundo / O Tricolor é campeão do mundo!
(provocando o rival Palmeiras)

Ei, você aí / Avisa pro Dentinho que o Dentão é travesti!
(provocando o Ronaldo)

Gritos do Internacional
Inter, estaremos contigo / Tu és minha paixão / Não importam o que digam / Sempre levarei comigo / Minha camisa vermelha / E a cachaça na mão / O gigante me espera, para começar a festa / Xalaialaia, xalaialaia, xalaialaia, você me deixa doidão / Xalaialaia, xalaialaia, xalaialaia, Inter do meu coração.
(paródia da música “Pelados em Santos” dos Mamonas Assassinas)

Gritos do Flamengo
Eu sempre te amarei / Onde estiver estarei / Oh meu Mengo! / Tu és time de tradição / Raça amor e paixão / Oh meu Mengo!
(Inspirado na música tema das vitórias de Ayrton Senna)

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai / o Adriano é foda / Só pega mulher gostosa, meu bem / Não pega traveco na orla!
(provocando o Ronaldo que se dizia Flamenguista e foi jogar no Corinthians)

Aí tem um bando de corno / Agora tem mais uma bicha / Pra quê que eu quero esse gordo? / Enfia no c*, Corinthians!
(provocando o Ronaldo)

O Vasco é sempre Vice do meu Mengão / São Januario, só tem c*&zão
 (provocando o rival Vasco da Gama)

Chora Vascaíno o sonho acabou / O bonde sem freio te atropeloooooou!
(provocando o rival Vasco da Gama)

Que palhaçada / Esse pó-de-arroz / Tricolor veado / Passa maquiagem / E da o c* depois
 (provocando o rival Fluminense)

Gritos do Vasco
Vou torcer pro Vasco ser campeão / São Januário, meu caldeirão! / Vasco, a tua glória e a tua história / É relembrar, o expresso da vitória / Contra o River Plate sensacional (gol de quem?) / Gol do Juninho / Monumental

Gritos do Fluminense
Vamos pra cima Fluzão / Quero gritar campeão / Vamos Lutar por mais essa taça /
Vamos Fluminense com garra e com raça / (Não paro de cantar) / Ôôôôh...
(inspirada na música Rádio Pirata do RPM)

Eu não sou rubro negro, eu não sou rubro negro / Eu não sou ladrão, não sou ladrão, não sou ladrão / Dá-lhe Nense, dá-lhe Nense, da-lhe Nense / Eu não sou vascaíno, eu não sou vascaíno / Eu não vendo pão, não vendo pão, não vendo pão / Dá-lhe Nense, dá-lhe Nense, dá-lhe Nense / Eu não sou botafogo, eu não sou botafogo / Não sou chorão, não sou chorão, não sou chorão / Dá-lhe Nense, dá-lhe Nense, dá-lhe Nense
 (Paródia da música La Bamba)

Gritos do Atlético-MG
Atlético, gostamos muito de você / A alegria de viver / Quando te vemos a vencer / Entidade venerada por milhões / Contagiando multidões / De gerações a gerações / Sentimento de amor sincero ao alvinegro / Das alterosas sou mineiro / Minas Gerais nosso terreiro

Gritos do Cruzeiro
Não ganha nada / Time sofredor / E é por isso que eu canto assim: toma no c*, Galo!
(provocando o rival Atlético-MG)

Frangas / Sua camisa é rosa / Flanelinha na mão / Torcidinha horrorosa / No expresso da paixão / Xalalalaaa, Xalalaáaa / Chacota no Mineirãoooo
(Inspirada na música “Pelados em Santos”, provocando o rival Atlético-MG)

Gritos do Atlético-PR
Atirei o pau nos coxas / E mandei tomar no c* / Coxarada filha da p*&%$ / Chupa r*&a e dá o c* / Hey, coxa, vai tomar no c*!
(provocando o rival Coritiba)